PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

Anitta lança single "Girl From Rio"; videoclipe será divulgado na sexta, 30

A faixa "Girl From Rio", de Anitta, conta com sample da canção "Garota de Ipanema", composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes

19:16 | 29/04/2021
A faixa 'Girl From Rio' estará disponível em seu álbum, previsto para lançamento ainda em 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram @anitta)
A faixa 'Girl From Rio' estará disponível em seu álbum, previsto para lançamento ainda em 2021 (Foto: Reprodução/ Instagram @anitta)

O conceito da nova canção de Anitta “Girl From Rio” retoma à sociedade carioca da década de 1960. Desde o começo do mês, a cantora publica fotos antigas com curiosidades sobre a cultura do Rio de Janeiro e histórias de grandes nomes da cidade. Esses conteúdos remetem ao videoclipe que será lançado na sexta-feira, 30, às 18h30min, no Multishow.

Ela divulgará o conteúdo em um programa especial no canal. A condução estará sob sua responsabilidade e acontecerá à distância, direto de sua casa em Miami, nos Estados Unidos.

O vídeo foi gravado em dois lugares diferentes: no Piscinão de Ramos e em um estúdio que reproduz a praia de Ipanema. Em entrevista para a Vogue Brasil, ela revelou que a estética do clipe, dirigido por Giovanni Bianco, remete ao passado.

Leia também | Billie Eilish lança videoclipe de "Your Power", single de seu próximo álbum

“A gente vai falar sobre o Rio de Janeiro que eu conheci, não o turístico. Existem várias realidades no Rio de Janeiro. Hoje em dia, sou uma pessoa que tem acesso ao Rio de Janeiro inteiro”, comenta para o portal.

A artista lançou o single nesta quinta-feira, 29, em todas as plataformas digitais. Além da referência direta, ela utilizou um sample da canção “Garota de Ipanema” (1962), composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O clássico da bossa nova foi gravado pela primeira vez em 1963, no disco "Pery é todo bossa", do cantor Pery Ribeiro.

Leia também | Há 30 anos, o Brasil perdia o cantor e compositor Gonzaguinha; conheça trajetória

“Girl From Rio” é a segunda música do álbum homônimo, que está previsto para ser lançado ainda neste ano. Seu quinto disco de estúdio será cantado nas três línguas que ela já domina: inglês, espanhol e português.

Videoclipe “Girl From Rio”

Quando: na sexta-feira, 30, às 18h30min
Onde: no Multishow

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.