Oscar 2021: Podcast Vida&Arte realiza episódio especial para a cerimônia

O episódio especial da segunda temporada do Podcast Vida&Arte conta uma breve história do Oscar e fala sobre a edição de 2021

Que adaptações o Oscar enfrentou em mais de nove décadas de história? Quais os pontos de destaque da premiação? Existe uma verdadeira diversidade entre os indicados? Quais são os favoritos da próxima edição? A partir destas e outras questões, o Podcast Vida&Arte divulga um episódio especial em referência à cerimônia.

O programa conta com apresentação da jornalista e repórter do V&A, Bruna Forte. Além disso, tem participação do João Gabriel Tréz, crítico de cinema e repórter do V&A, e de Renato Abê, editor-chefe de Cultura e Entretenimento do O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Oscar 2021 e os filmes que ainda não chegaram: favoritos seguem sem estreia oficial no Brasil

O conteúdo traz perspectivas acerca da pluralidade da 93ª edição, que tem nove pessoas não brancas entre as 20 indicadas nas categorias de atuação. Além deste recorde, é a primeira vez que duas diretoras concorrem em “Melhor Direção”: Emerald Fennell, com “Bela Vingança”, e Chloé Zhao, com “Nomadland”.

“A gente não só fala de duas mulheres que concorrem à categoria de ‘Melhor Direção’, como elas são a sexta e a sétima indicadas na história de 93 anos do Oscar. Antes, foram só cinco mulheres”, ressalta João Gabriel.

Leia também | Oscar 2021: "O Som do Silêncio" apresenta drama sutil sobre baterista que perde a audição

No diálogo, eles também citam as mudanças que o evento enfrentou após o movimento “#OscarsSoWhite”, iniciado em 2015. Uma delas é que, a partir de 2024, para um filme ser elegível, ele terá que atender a uma série de critérios relacionados à diversidade.

Os três jornalistas ainda abordam as transformações que a premiação passou durante a pandemia. Agora, por exemplo, obras que foram disponibilizadas apenas nos streaming são elegíveis. Com isso, plataformas, como a Netflix e a Amazon Prime Video, concorrem com suas produções originais sem precisar entrar nas salas de cinema.

Leia também | Oscar 2021: "Mank" faz retrato desencantado da Hollywood dos anos 1930

O Oscar 2021 acontece neste domingo, 25 de abril, a partir das 20 horas, no canal TNT e no streaming TNT Go. A entrega dos troféus deve começar às 22 horas.

O novo episódio do podcast Vida&Arte já está disponível nas plataformas digitais. O programa é divulgado semanalmente, sempre às terças-feiras. O especial para uma das maiores premiações do cinema, entretanto, foi divulgado nesta quinta-feira, 22 de abril.

Leia também | Oscar 2021: "Os 7 de Chicago" busca comunicação fácil a partir de abordagem "meio-termo"

Confira podcast

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

oscar oscar 2021 podcast vida&arte podcast cerimônia do oscar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar