"Alex Kidd in Miracle World DX": ex-mascote da Sega ganha remake em junho

Jakenteam e Merge Games reinventam a série clássica dos anos 1980 e 1990. Título ganha edição especial em formato físico e digital

O clássico Alex Kidd, ex-mascote da Sega, tem remake marcado para o dia 24 de junho. O game, famoso no país na época no Master System, agora vem para os consoles atuais: PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series S/X, Playstation 4 e Playstation 5. No Brasil, o conteúdo será lançado na mesma data em formato digital com tradução para o português.

"Kidd Miracle Wolrd DX" tem o desenvolvimento da Jakenteam e publicação pela Merge Games. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 7 de abril, por meio do perfil do Twitter da publicadora.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Game "It Takes Two" aposta em narrativa de comédia romântica

A nova versão promete lazer e entretenimento aos jogadores da antiga e da nova geração. "Alex Kidd In Miracle World DX" chega com novos desafios para os fãs da série. Com gráficos e mecânicas de jogabilidade melhoradas, o game traz uma recriação de cenário e personagens.

O design reinventa o clássico no estilo de cartoon e pixel-art em 2D, com cores menos vibrantes e mais intuição e fluidez na jogabilidade, o que gera a impressão de ação e adrenalina. Os cenários ainda foram melhorados com animações, alternações de clima e melhor navegação.

Leia também | "Falcão e o Soldado Invernal" ganha trailer para episódios finais

O sistema de batalhas também é algo a se destacar. Melhorias no combate, fases inéditas e novos inimigos a serem enfrentados aguardam os jogadores na próxima versão de Alex Kidd.

Para os fãs de longa data, o "Modo Retrô" estará disponível no menu do jogo. O jogador poderá aproveitar o game original a qualquer momento, alternando entre os gráficos atuais e antigos. Além do "Modo Clássico", o "Modo Boss Rush" em partidas de "Jan Ken Pon" volta para os novos consoles com pequenas diferenças nos gráficos e melhoria de interação.

Leia também | Veja novas datas de estreia dos filmes da Paramount Pictures

O modo retrô estará disponível no jogo 'Alex Kidd in Miracle World DX'
O modo retrô estará disponível no jogo 'Alex Kidd in Miracle World DX' (Foto: Divulgação)

Alex Kidd será vendido em formato digital, mas uma edição especial e física para cada plataforma também será comercializada com itens colecionáveis. Entre eles, estão cópia gratuita do jogo, embalagem de colecionador, certificado de autenticidade com assinatura do desenvolvedor, broches, chaveiros, trilha sonora em CD e um jogo de cartas "Jan Ken Pon" igual ao game.

"Miracle World DX Signature Editon" já está em pré-venda no site oficial no exterior. Ainda não há previsão de quando essa edição será lançada no Brasil.

Leia também | Veja crítica de "Monster Hunter Rise", novo game do Nintendo Switch

'Alex Kidd in Miracle World DX' conta com vários itens colecionáveis
'Alex Kidd in Miracle World DX' conta com vários itens colecionáveis (Foto: Divulgação)

Alex Kidd foi mascote da Sega (antes do Sonic) no final dos anos 1980 e início da década de 1990 devido ao sucesso que a série fez. No Brasil, na época dos 16 bits, o jogo "Miracle World", de 1986, cativou o público jovem e ficou no coração dos brasileiros graças ao Master System.

O remake foi anunciado pela primeira vez durante o evento "Summer of Gaming" em 2020, deixando os fãs na expectativa. Mas a Sega tem total confiança ao entregar o seu clássico com mais de 30 anos nas mãos da Jakenteam e da Merge Games e, dessa forma, cativar as novas gerações.

Leia também | "Welcome 2 America", álbum inédito de Prince, será lançado em julho

Neyliana Maia é jornalista e escreve sobre games para o instablog "Mangatta"

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

games alex kidd in miracle world sega merge games nintendo switch

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar