Documentário traz imagens inéditas da carreira de Nicette Bruno

A TV Cultura exibe "Nicette em 3 Atos" nesta quarta-feira, 24, às 23 horas. O filme também conta com depoimentos dos três filhos da artista

Em homenagem à atriz Nicette Bruno (1933 - 2020), um dos ícones da dramaturgia nacional, a TV Cultura exibe o documentário inédito “Nicette em 3 Atos”, nesta quarta-feira, 24, às 23 horas. Uma das primeiras mulheres na televisão, Nicette Bruno morreu em dezembro de 2020, aos 87 anos, por complicações da Covid-19.

Produção da emissora, o filme traz imagens da carreira da atriz, além de momentos do convívio com o marido, Paulo Goulart. A obra conta com depoimentos dos três filhos da artista: Bárbara Bruno, Paulo Goulart Filho e Beth Goulart. Participam também grandes nomes das artes cênicas no Brasil, como Tônia Carrero, Suely Franco, Alcides Nogueira, entre outros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Porto Iracema das Artes lança programação especial em comemoração ao Dia do Teatro

De Niterói, no Rio de Janeiro, Nicete Xavier Miessa nasceu no dia 7 de janeiro de 1933. Aos quatro anos, já dava indícios da sua caminhada na carreira artística, declamando e cantando no programa de Alberto Manes, na Rádio Guanabara (atual Rádio Bandeirantes Rio de Janeiro).

A estreia profissional de Nicette aconteceu em 1945, quando integrou o elenco de “Romeu e Julieta”, peça adaptada da obra homônima do dramaturgo inglês William Shakespeare. Entre seus trabalhos no audiovisual, destaque para a série infantil Sítio do Picapau Amarelo, adaptação para televisão da obra de Monteiro Lobato; e novelas como Rosa dos Ventos (1973), Éramos Seis (1977), Selva de Pedra (1986), Rainha da Sucata (1990) e Mulheres de Areia (1993).

Leia também | Artistas transformam isolamento em exposição e fotolivro

No último trabalho de Nicette em telenovelas, a atriz interpretou Madre Joana, a dona de um asilo, numa participação especial do remake de “Éramos Seis”. Na versão de 1977, exibida pela TV Tupi, Nicette foi a protagonista.

Nicette em 3 Atos

Quando: quarta-feira, 24, às 23 horas

Onde: TV Cultura

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

nicette bruno homenagem tv cultura documentário inédito carreira nicette bruno

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar