O que fazer com as crianças em casa? Dragão do Mar oferece programação neste fim de semana

Entre sexta-feira, 12, e domingo, 14, haverá contação de histórias e oficina de construção de objetos de papel nas redes sociais do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Com o isolamento social rígido, uma das preocupações recorrentes entre as famílias é sobre o que fazer com as crianças dentro de casa. Em um espaço com recursos limitados, é necessário buscar alternativas criativas para promover o entretenimento. Uma opção para este fim de semana serão as atividades disponibilizadas pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nesta sexta-feira, 12 de março, a partir das 17 horas, a atriz e contadora de histórias, Paula Yemanjá, apresenta “Quem nunca brincou de faz de conta?”. No conteúdo, a profissional busca estimular a criatividade no público infantil por meio da criação de narrativas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Fim de semana em casa: confira programação de eventos culturais virtuais

Além disso, ela incentiva que os pequenos a vivenciarem os próprios personagens dentro do universo fictício. Entre a comédia e o drama, mostrará a linguagem do teatro e dos jogos para as crianças. Evento será exibido no canal do Youtube da instituição.

Já no sábado, 13, também às 17 horas, a educadora Amanda Bessa promoverá a oficina “Jangadeiros piratas navegando on-line: vêm aprender a fazer o seu barquinho”. No dia, ensinará a fazer barcos e chapéus de papel. Em seu conteúdo, também passará pela história de Dragão do Mar, jangadeiro cearense que foi símbolo da luta abolicionista.

Leia também | Conheça o elenco do live-action de "As Meninas Superpoderosas"

Para acompanhar a programação, basta que as crianças tenham folhas de papel, giz de cera e lápis de cor em mãos. O ateliê, que será lançado no perfil do Instagram do Dragão do Mar, poderá ser assistido em outros horários.

O fim de semana finaliza com a contação de histórias de Edivaldo Batista no domingo, 14, às 17 horas. Em “Contos de Crianças Marrentas”, o artista narra as peripécias de pequenos que, por causa de suas brincadeiras e espertezas, vivem várias aventuras.

Leia também | "O Gambito da Rainha" ganhará adaptação para teatro musical

Oficinas para crianças

"Quem nunca brincou de faz de conta?", com Paula Yemanjá
Quando: sexta-feira, 12, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

“Jangadeiros piratas navegando online vêm aprender a fazer o seu barquinho”, com Amanda Bessa
Quando: sábado, 13, às 17 horas
Onde: no perfil do Instagram (@dragaodomar)

“Contos de crianças marrentas”, com Edivaldo Batista
Quando: domingo, 14, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Acompanhe ainda

Sindimuce faz campanha para os músicos cearenses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

dragão do mar centro dragão do mar centro dragão do mar de arte e cultura programação infantil contação de histórias oficinas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar