PUBLICIDADE
Vida & Arte
Noticia

O que esperar do último episódio de 'WandaVision'; reta final chega hoje ao streaming

Produção original da Marvel Studios, a série exclusiva do Disney+ gera reações em último dia de estreia de episódio. A plataforma já anuncia novas aventuras com heróis

Jully Lourenço
17:30 | 05/03/2021
Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) com os filhos, a família Maximoff unida (Foto: Divulgação)
Visão (Paul Bettany) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) com os filhos, a família Maximoff unida (Foto: Divulgação)

A vida de super-herói terá uma trégua, ao menos para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), o casal protagonista de “WandaVision”. Já está disponível, a partir desta sexta-feira, 5, no serviço de streaming da Disney, o Disney+, o último episódio da série, que se tornou icônica desde sua primeira aparição, com visuais nada “comuns” de seus personagens, entre retrô e futurista.

Leia também | Veja o que chega ao catálogo do Amazon Prime Video em março

Quem acompanhou os oitos capítulos antes da final, certamente foi surpreendido por algum desses elementos, além de um roteiro que agradou o público. Numa pesquisa mais abrangente, incluindo o último episódio "WandaVision" na plataforma de pesquisa do Google, o resultado é surpreendente. Foram mais de 4,5 milhões de resultados de busca numa pequena fração de segundos. Também há vários tweets comentando sobre a “pausa” (é um fim, mas não o fim, não é!?). “Eu só quero que a Marvel pague minha terapia depois do episódio de hoje”, disse uma fã na rede social.

O encerramento é mesmo triste. Um dos spoilers (só leia se estiver mesmo a fim), soltados no Twitter, é a despedida de Wanda e Vision das crianças. É ainda nessa reta final que Wanda assume-se como Feiticeira Escarlate (e com o figurino e tudo). Como também não era de se decepcionar, a estética já diluída nos oito capítulos antes é, segundo os ávidos pela série, ainda mais poderosa. “Ainda estou maravilhada e impressionada. Com a fotografia os efeitos e a atuação impecável da Elizabeth Olsen!”, declarou uma fã num tweet.

Leia também | Netflix adiciona última temporada de Modern Family ao catálogo

O nono episódio também mostra relações esperadas durante todo esse tempo, entre “WandaVision” e outros produtos da Marvel Studios, por exemplo com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segunda aventura solo do Mago Supremo. Também há indícios, aos mais atentos e por dentro da construção de enredos da Marvel, de uma introdução em “Capitã Marvel 2”, com previsão de estreia para daqui a mais de um ano. A cena que comprova isso, relata a crítica especializada, envolve a personagem de Teyonah Parris, chamada Monica Rambeau, em “WandaVision”.

No capítulo derradeiro, também ocorre um confronto épico envolvendo Wanda e duas versões de Visão. Após a discussão de caráter filosófico (a série, em verdade, trata de questões correlatas, estreitando laços com a psicologia, inclusive), a outra “metade” de Vision some, deixando fãs intrigados. “Procura-se uma máquina que ganhou memória e do nada sumiu no final”, um internauta deu retweet. Na sequência, Wanda responde, ao Visão que chama seu amor: "Você, Visão, é a parte da Joia da Mente que vive em mim. Você é um corpo de fios, e sangue e osso que eu criei”. Então, tá. Mas não para por aí.

Na sexta-feira, 12 de março, o Disney+ apresentará o "Marvel Studios United", uma nova série de documentários que investigam os bastidores da série e filmes do MCU, e cujo primeiro episódio se concentrará em "WandaVision". E a quem ainda se sentir órfão da série, o serviço de streaming da Walt Disney Company já tem uma produção nova na manga: "Falcão e o Soldado Invernal", com estreia na sexta, 19 de março. Mais: Para se aprofundar um pouco mais nessa nova série, como o episódio final de “WandaVision”, já estão no ar dois novos episódios de Lendas da Marvel Studios que tem como foco os personagens Falcão e o Soldado Invernal. Bem-vindos!

Confira algumas reações dos fãs:

essa cena pós crédito de wandavision faz arrepiar até a alma#WandaVisionFinale #WandaVisionpic.twitter.com/FbegMilBJj

— nat (@perccabeth) March 5, 2021 ">


Spoilers:

 

"Eu agora"