O que esperar do último episódio de 'WandaVision'; reta final chega hoje ao streaming

Produção original da Marvel Studios, a série exclusiva do Disney+ gera reações em último dia de estreia de episódio. A plataforma já anuncia novas aventuras com heróis

A vida de super-herói terá uma trégua, ao menos para Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), o casal protagonista de “WandaVision”. Já está disponível, a partir desta sexta-feira, 5, no serviço de streaming da Disney, o Disney+, o último episódio da série, que se tornou icônica desde sua primeira aparição, com visuais nada “comuns” de seus personagens, entre retrô e futurista.

Leia também | Veja o que chega ao catálogo do Amazon Prime Video em março

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quem acompanhou os oitos capítulos antes da final, certamente foi surpreendido por algum desses elementos, além de um roteiro que agradou o público. Numa pesquisa mais abrangente, incluindo o último episódio "WandaVision" na plataforma de pesquisa do Google, o resultado é surpreendente. Foram mais de 4,5 milhões de resultados de busca numa pequena fração de segundos. Também há vários tweets comentando sobre a “pausa” (é um fim, mas não o fim, não é!?). “Eu só quero que a Marvel pague minha terapia depois do episódio de hoje”, disse uma fã na rede social.

O encerramento é mesmo triste. Um dos spoilers (só leia se estiver mesmo a fim), soltados no Twitter, é a despedida de Wanda e Vision das crianças. É ainda nessa reta final que Wanda assume-se como Feiticeira Escarlate (e com o figurino e tudo). Como também não era de se decepcionar, a estética já diluída nos oito capítulos antes é, segundo os ávidos pela série, ainda mais poderosa. “Ainda estou maravilhada e impressionada. Com a fotografia os efeitos e a atuação impecável da Elizabeth Olsen!”, declarou uma fã num tweet.

Leia também | Netflix adiciona última temporada de Modern Family ao catálogo

O nono episódio também mostra relações esperadas durante todo esse tempo, entre “WandaVision” e outros produtos da Marvel Studios, por exemplo com “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segunda aventura solo do Mago Supremo. Também há indícios, aos mais atentos e por dentro da construção de enredos da Marvel, de uma introdução em “Capitã Marvel 2”, com previsão de estreia para daqui a mais de um ano. A cena que comprova isso, relata a crítica especializada, envolve a personagem de Teyonah Parris, chamada Monica Rambeau, em “WandaVision”.

No capítulo derradeiro, também ocorre um confronto épico envolvendo Wanda e duas versões de Visão. Após a discussão de caráter filosófico (a série, em verdade, trata de questões correlatas, estreitando laços com a psicologia, inclusive), a outra “metade” de Vision some, deixando fãs intrigados. “Procura-se uma máquina que ganhou memória e do nada sumiu no final”, um internauta deu retweet. Na sequência, Wanda responde, ao Visão que chama seu amor: "Você, Visão, é a parte da Joia da Mente que vive em mim. Você é um corpo de fios, e sangue e osso que eu criei”. Então, tá. Mas não para por aí.

Na sexta-feira, 12 de março, o Disney+ apresentará o "Marvel Studios United", uma nova série de documentários que investigam os bastidores da série e filmes do MCU, e cujo primeiro episódio se concentrará em "WandaVision". E a quem ainda se sentir órfão da série, o serviço de streaming da Walt Disney Company já tem uma produção nova na manga: "Falcão e o Soldado Invernal", com estreia na sexta, 19 de março. Mais: Para se aprofundar um pouco mais nessa nova série, como o episódio final de “WandaVision”, já estão no ar dois novos episódios de Lendas da Marvel Studios que tem como foco os personagens Falcão e o Soldado Invernal. Bem-vindos!

Confira algumas reações dos fãs:

essa cena pós crédito de wandavision faz arrepiar até a alma#WandaVisionFinale #WandaVisionpic.twitter.com/FbegMilBJj

— nat (@perccabeth) March 5, 2021 ">


Spoilers:

 

"Eu agora"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

WandaVision séries plataforma streaming

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar