Novela "Amor de Mãe" retorna à Globo nesta segunda, 1º de março

As gravações da telenovela haviam parado em março de 2020 por causa das medidas de prevenção contra o coronavírus

Há quase três décadas, Lurdes (Regina Casé) procura por seu filho. Domênico, quando ainda era um bebê, havia sido vendido pelo pai para um traficante de crianças. No início, as únicas informações que ela tem é de que o menino, agora um adulto, teria sido enviado para o Rio de Janeiro. Enquanto permanece na busca incessante, luta para cuidar de sua família. Quando as gravações da novela “Amor de Mãe” precisaram parar por causa da pandemia do coronavírus, os espectadores estavam próximos de - talvez - obter uma resposta sobre a identidade e a localização de Domênico. Com quase um ano de espera, a telenovela volta a ser exibida nesta segunda-feira, 1º de março, às 21h30min, na TV Globo.

Em março de 2020, a emissora suspendeu as filmagens em respeito às medidas de isolamento social. Durante a pausa, novelas antigas passaram a ser transmitidas no mesmo horário. Agora, o programa retorna para as telas, mas teve sua duração reduzida pela metade. Haverá somente mais 23 capítulos da trama.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Confira as estreias dos streamings para o fim de semana

Nas próximas duas semanas, o conteúdo vai dividir o horário com “A Força do Querer” (2017), que começará às 21h50min. Por isso, “Amor de Mãe” terá aproximadamente 20 minutos de exibição. A partir de 15 de março, a novela ocupará o tempo completo.

O enredo principal acompanha Lurdes e seus filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martinse) e Érica (Nanda Costa). Entretanto, ainda há outros dois núcleos familiares envolvidos, em que as mães são os personagens principais. A patroa da protagonista, Vitória (Taís Araújo), é uma mulher rica e bem sucedida, que na adolescência entregou seu bebê recém-nascido, Sandro (Humberto Carrão), ao mesmo traficante. Já Thelma (Adriana Esteves) é uma viúva que superprotege o filho, Danilo (Chay Suede), e que esconde segredos sobre sua saúde.

Leia também | Confira o que chega ao catálogo da Netflix em março

Com criação de Manuela Dias e direção de José Luiz Villamarim, a telenovela teve sua primeira exibição em novembro de 2019. No elenco, estão Regina Casé, Adriana Esteves, Taís Araújo, Isis Valverde, Humberto Carrão, Chay Suede, Irandhir Santos, Juliano Cazarré, Murilo Benício, entre outros.

Onde a novela parou?

Após quase um ano sem exibições, pode ser difícil lembrar em que ponto a narrativa parou. Por causa disso, o Vida&Arte recapitula fatos do último episódio. Atenção: contém spoiler!

Leia também | Minissérie "The Underground Railroad", dirigida por Barry Jenkins, chega ao Prime Video em maio

Verena se recusou a voltar para casa com Álvaro e pediu abrigo à Lurdes, enquanto decidia sobre o futuro de seu casamento. Davi se recusou a fazer as pazes com Benjamim, mesmo com os pedidos de Álvaro. Durante esse período, Eudésio disse à Lurdes que perdeu suas anotações sobre as crianças que foram vendidas. Mas Rita encontrou Thelma subornando Eudésio e a ofereceram dinheiro em troca do silêncio. Quando Rita enfrentou Thelma, ela deduziu que Danilo poderia ser Domênico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

amor de mãe novela globo regina casé taís araújo adriana esteves

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar