BTS no "Acústico MTV": fãs indicam músicas que não podem faltar no setlist

A banda sul-coreana BTS apresenta os sucessos de sua carreira no Acústico MTV, que vai ao ar nesta terça-feira, 23 de fevereiro, às 23 horas

O “Acústico MTV” já tem mais de três décadas de história. Durante todo o período que esteve no ar, trouxe nomes como Aerosmith, Pearl Jam, Nirvana, Metallica e Miley Cyrus. O programa também adquiriu sucesso expressivo no Brasil durante as décadas de 1990 e 2000. Com essa trajetória extensa, apresenta pela primeira vez uma banda sul-coreana: o BTS. Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, às 23 horas, o grupo realiza show com vários destaques de sua carreira.

A apresentação terá canções do último álbum, “BE” (2020), como “Dynamite”, “Life Goes On” e "Telepathy". Também farão um cover de "Fix You", do Coldplay. Entretanto, o repertório completo da apresentação não foi divulgado. Na preparação para o evento, O POVO conversou com fãs para saber quais músicas não podem faltar na lista.

1º setlist

A lista indicada pela jornalista Carol Campos percorre diferentes fases da trajetória da banda. Nesta seleção, estão títulos dos álbuns “Map of The Soul: 7” (2020), “Love Yourself: Tear” (2018), “Love Yourself: Her” (2017), “You Never Walk Alone” (2017) e “The Most Beautiful Moment in Life pt.2” (2015)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Spring Day
Considerado um dos singles do disco “You Never Walk Alone”, “Spring Day” foi lançado em fevereiro de 2017. Com uma mensagem melancólica acerca da amizade, a música conta com videoclipe, que já reúne mais de 300 milhões de visualizações no Youtube.

Black Swan
Quando estreou em 2020, o álbum “Map of The Soul: 7” chegou em primeiro lugar nos charts da Billboard 200. Esta obra introduziu “Black Swan” como a primeira canção promocional.

Magic Shop
“Magic Shop” está presente em “Love Yourself: Tear”, mas não é uma das músicas principais. Lançada em 2018, a letra aborda a relação do BTS com as fãs.

House of Cards
A música está no quarto EP do grupo, “The Most Beautiful Moment in Life, part 2”, de 2017. Sob a temática da juventude que envolve todo o álbum, a canção trata de um relacionamento que está próximo do fim.

Pied Piper
Do disco “Love Yourself: Her”, de 2017, “Pied Piper” também não é um single. A letra tem o objetivo principal de mostrar a dependência que algumas pessoas enfrentam por causa do consumo excessivo dos conteúdos do grupo de k-pop.

2º setlist

O setlist da estudante de psicologia, Roberta Rocha, se concentra nas obras que envolvem o universo de “The Most Beautiful Moment in Life” (2015). Este álbum foi dividido em dois e, no ano seguinte, lançado em apenas um disco com lados A e B.

Run
O single “Run”, disponível em “The Most Beautiful Moment in Life, Part 2”, ficou em terceiro lugar entre as melhores músicas de k-pop da Billboard de 2015. Ainda venceu a categoria de “Melhor Dança” no Melon Music Awards, considerada uma das mais importantes premiações da Coreia do Sul.

I Need U
O videoclipe de “I Need U” está ligado ao de “Run”. Este mostra os integrantes se divertindo e, no fim, revela Jin queimando uma foto deles juntos. Já a narrativa do clipe seguinte começa desse mesmo ponto e traz versões obscuras da mesma história.

Butterfly
“Butterfly” é outra canção que está no álbum “The Most Beautiful Moment in Life, Part 2” (2015). Não é, entretanto, um single.

Mic Drop
“Mic Drop” tem três versões diferentes. A principal conta com a participação do DJ Steve Aoki. Seu videoclipe reúne mais de 800 milhões de visualizações desde seu lançamento em dezembro de 2017.

ON
Primeiro single do álbum “Map Of The Soul: 7”, de 2020, “On” estreou há um ano e está entre as mais escutadas da discografia do grupo no Spotify. Até o momento, tem mais de 200 milhões de streams na plataforma. O videoclipe chega a 300 milhões de visualizações no Youtube.

3º setlist

Entre as cinco músicas selecionadas pela estudante de psicologia Rosalina Alexandrino, duas já constam nas outras listas. São elas: "Magic Shop" e "House of Cards". Além destas, ela destaca álbuns já citados, como “The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever” e “Map of The Soul: 7”.

The Truth Untold
A obra, presente em “Love Yourself: Tear”, também registra parceria do grupo com Steve Aoki. Apesar disso, também não é um dos singles.

Louder Than Bombs
Inicialmente, “Louder Than Bombs” era uma música que integraria um dos álbuns do cantor Troye Sivan. Há seis anos, ele havia escrito a composição com sua equipe e a intitulou “Hologram Hearts”. A obra, que nunca chegou a ser divulgada ao público, foi escolhida pelo BTS. A canção foi traduzida para o coreano e recebeu outro título.

Young Forever
“Young Forever” é a última do Lado A de “The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever”, de 2016. Além disso, seu videoclipe finaliza a história do universo fictício criado para o álbum.

4º setlist

Na quarta lista, a coordenadora audiovisual Taynara Alves também passa por várias “eras” do grupo. Ela foi a única que selecionou uma canção do disco mais recente.

Fly To My Room
“BE” (2020), álbum elaborado durante o período de isolamento social, teve maior participação dos integrantes durante o processo de produção. Entre os oito títulos, está “Fly To My Room”, que contou com composição de RM, Suga e J-Hope.

Lights
“Lights” consta na versão japonesa do disco “Map of The Soul: 7”. Além de títulos cantados na língua, como “Boy With Love”, “Make It Right” e “Idol”, também trouxe novas músicas. O videoclipe da canção tem mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Ugh!
Lançada em 2020, “Ugh!” é cantada somente pela rapline do BTS, ou seja, pelos integrantes que são responsáveis pelo rap: RM, Suga e J-Hope.

Not Today
O título está presente no álbum “You Never Walk Alone”, de 2017. Apesar de “Spring Day” ter sido o single principal, “Not Today” também ganhou destaque. Seu videoclipe já ultrapassa 400 milhões de visualizações.

Dionysus
“Dionysus” foi lançada como uma canção da versão estendida do disco “Map of the Soul: Persona”. Ela não é uma das principais, mas foi apresentada em eventos e integrou lista da MTV de melhores músicas B-side do k-pop.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bts mtv unplugged mtv acústico mtv

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar