Projeto Revelarte, da Casa de Vovó Dedé, abre inscrições para temporada de 2021

Idealizado pela instituição Casa de Vovó Dedé, o Revelarte oferece assistência profissional aos participantes. As inscrições seguem até o dia 28 deste mês.

Revelar novos cantores, instrumentistas e compositores na cena artística cearense. Esta é a principal missão do Projeto Revelarte, organizado pela instituição sem fins lucrativos Casa de Vovó Dedé, que segue com inscrições abertas para a temporada de 2021 até o dia 28 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever pelo site do projeto e concorrer a uma das 10 vagas ofertadas.

Leia também | Estúdio realiza curso de fotografia direcionando olhar para o reconhecimento da Praia de Iracema

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Destas, 50% serão divididas para cada gênero, sendo um quinto das oportunidades para LGBTs, outro quinto para negros e 10% para pessoas com deficiência. Segundo o coordenador geral da Casa de Vovó Dedé, Jonab Fernandes, esta temporada leva o título de Edição Especial Lei Aldir Blanc. O Revelarte deste ano busca “contemplar a diversidade em todos os aspectos”, detalha Fernandes. Os selecionados são escolhidos por uma banca curadora formada por professores da Casa e músicos. Eles receberão assistência no campo musical, com instrução e monitoramento técnico, além da capacitação na produção musical, no canto e na prática instrumental. Os participantes também terão auxílio no planejamento e gestão de carreiras, desde o marketing pessoal e digital até a formalização de contratos.Ao final do cronograma designado pelo projeto, os integrantes recebem um portfólio constituído por material audiovisual e fotográfico, que pode ser feito em qualquer formato e exibido em diversas plataformas. A produção é gratuita e apresenta a vida e a obra do artista. “O projeto tem na sua essência fazer o show contemplar pessoas que não estão na cena musical”, explica Jonab. O show realizado pelos participantes durante a reta final da formação é um dos momentos mais esperados. A apresentação pode ser solo ou formada por um grupo contemplado em cada edição.

A jornalista e cantora Raquel Martins ingressou no Revelarte em 2020 através de um convite inesperado. A artista gravou o show em junho do mesmo ano. “Foi e ainda é uma experiência ímpar, tanto por ter conhecido músicos e ambientes musicais incríveis, quanto pela naturalidade e parceria com todos que estão envolvidos no projeto”, conta. De acordo com Raquel, o canto é relacionado a “divulgar o que tem dentro de si e dentro de outros”.

Leia também | Conheça a curiosa vida de Emily Brontë, a autora de ‘O Morro dos Ventos Uivantes’

O Revelarte integra o investimento na música e a capacitação de novos talentos por meio do estímulo artístico e da assistência profissional. O projeto tem apoio da Secretaria Estadual da Cultura, através do Fundo Estadual da Cultura com recursos da Lei Aldir Blanc.

Confira o show de Beatriz Bandeira, realizado no Projeto Revelarte em 2019:

A Casa de Vovó Dedé

A Casa de Vovó Dedé, instituição idealizadora do Revelarte, existe há mais de 20 anos e está localizada na Barra do Ceará, em Fortaleza. A Casa tem como missão promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional de crianças e jovens por meio da arte e da cultura. A instituição oferta cursos, oficinas e apresentações com a participação de alunos, professores e convidados.

Inscrições Projeto Revelarte
Onde: revelartealdirblanc.com.br
Quando: até o dia 28 de fevereiro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

música arte educação fortaleza inscrições

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar