Veja a programação de lives para diminuir a saudade do Carnaval do Rio de Janeiro

Blocos e artistas cariocas trazem programação on-line durante a semana para comemorar o Carnaval, mesmo na pandemia

Não deixar o Carnaval passar em branco é o principal objetivo de artistas e blocos carnavalescos neste ano. Com o distanciamento social, a tradicional festa dos brasileiros precisou ser adiada. Mas a internet virou um espaço que possibilita a continuidade do evento, mesmo à distância. Se você está com saudades dos ciclos carnavalescos do Rio de Janeiro, O POVO preparou uma lista com projetos e transmissões ao vivo que irão acontecer durante a semana:

Do Leme à Praça Mauá

Os blocos cariocas Meu Bem Volto Já e Escravos da Mauá apresentam uma série de episódios para contar a história dos sambistas que marcaram os anos 1990 até os dias atuais. A programação vai ao ar diariamente, de sexta-feira, 12, a 22 de fevereiro, e homenageia nomes como João Pimentel, Eduardo Gallotti, Mario Moura, Zé da Lata, Roni Val e Tedinho. Entre os grupos carnavalescos que participam, estão “Nem muda nem sai de cima”, “Prata Preta”, “Carmelitas” e “Bloco de Segunda”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando: diariamente, de 12 a 22 de fevereiro, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube do projeto

Bloco da Pracinha

No ano em que o Bloco da Pracinha celebraria suas 15 edições, a pandemia impossibilitou a realização presencial do Carnaval. Por isso, o grupo realiza dois programas virtuais destinados ao público infantil. No primeiro episódio, a cantora e educadora musical, Barbara Lau, ensina crianças a fazer chocalhos e promove interações em ritmo de marchinha. No segundo, a artista apresenta canções clássicas, como “O Sapo Não Lava O Pé”, “Mamãe Eu Quero” e “Dona Aranha”. Os conteúdos já estão disponíveis.

Quando: conteúdo já disponível
Onde: no canal do Youtube de Barbara Lau

Bloco da Preta

O “Bloco da Preta”, promovido por Preta Gil, sai todos os anos pelas ruas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Salvador. Para manter a tradição, a artista realiza uma live neste domingo, 14, às 16 horas. “Com tudo que estamos vivendo desde o ano passado, já era claro para mim que esse ano, depois de mais uma década, o Bloco da Preta não iria desfilar. Mas, isso quer dizer que não vai ter bloco? Nada disso! O Carnaval pulsa em nós e vamos sim conseguir curtir juntos e em segurança”, explica em suas redes sociais. Além disso, a cantora busca arrecadar doações para as cooperativas de catadores de lixo e ambulantes do Rio de Janeiro.

Quando: domingo, 14 de fevereiro, às 16 horas
Onde: no canal do Youtube de Preta Gil

Carnaval da Sound Club Live

A plataforma de streaming Sound Club Live irá transmitir os eventos de cinco blocos cariocas: Blocobuster, Balanço da Zona Sul, Lambabloco, Dinossauros e É Tudo ou Nada. As gravações foram feitas para que os foliões possam celebrar o Carnaval em casa e contarão com apresentações diversas. Os conteúdos serão exibidos a partir de sábado, 13 de fevereiro, e custam R$ 10 por bloco.
Quando: sábado, 13 de fevereiro
Onde: na plataforma Sound Club Live
Quanto: R$ 10 por bloco

Maria Bethânia

Direto do Rio de Janeiro, a baiana Maria Bethânia faz a própria live neste sábado, 13, às 22 horas. O objetivo, porém, não é comemorar somente o Carnaval. A transmissão ao vivo pela Globoplay será para celebrar seus 56 anos de carreira. O show ocorrerá na Cidade das Artes, sem a presença de plateia, e estará aberto para não assinantes do streaming.

Quando: sábado, 13, às 22 horas
Onde: na plataforma de streaming da Globoplay

Desfile Monobloco

O Monobloco encontrou maneiras diferentes de produzir seu tradicional desfile. Para isso, estará presente no game Cidade Alta RP (servidor on-line que utiliza as bases do GTA V). Dentro desse universo, o grupo cria o próprio evento neste sábado, 13, às 20h30min. Além disso, o espaço virtual e fictício promove outras iniciativas para o Carnaval. Haverá, por exemplo, o “Carna Tinder”, que conta com a presença de Luisa Sonza, Giulia Be, Leo Santana, entre outros.

Quando: sábado, 13, às 20h30min
Onde: na Cidade Alta RP

Leia mais sobre o Carnaval deste ano

>> Folia em casa! Confira a programação de lives e shows para este Carnaval

>> Está com saudades do Carnaval? Confira a programação virtual dos artistas de Salvador

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

carnaval carnaval 2021 lives maria bethania preta gil monobloco

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar