Folia em casa! Confira a programação de lives e shows para este Carnaval

O Carnaval de 2021 não terá agito nem desfiles nas ruas devido à pandemia. Mesmo assim, é possível curtir a data festiva sem sair de casa! Confira as sugestões de lives para este Carnaval.

Preta Gil e mais no e-Carnaval

Nesta sexta-feira, 12, a partir das 18 horas, grandes artistas da música brasileira se apresentarão no “e-Carnaval SulAmérica”. O evento será marcado pela diversidade de estilos e sons com a presença de Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest. Diretamente do Morro da Urca, no Rio de Janeiro (RJ), Preta Gil mostrará seu repertório de Carnaval e também será a mestre de cerimônia. Cada artista se apresentará diretamente de seu estado. 
Quando: nesta sexta-feira, 12, a partir das 18 horas
Onde: no canal da SulAmérica no YouTube e nos canais 500 e Like da Claro TV

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Live de Bethânia


A cantora Maria Bethânia fará neste sábado, 13, sua primeira live desde que a pandemia se iniciou no País. O show ocorrerá na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, sem a presença de plateia e sem convidados. A data marca seus 56 anos de carreira e a apresentação será transmitida pela plataforma de streaming Globoplay. Bethânia subirá ao palco a partir das 22 horas e o sinal será aberto para não assinantes.
Quando: neste sábado, 13, às 22 horas
Onde: na plataforma Globoplay

Ivete e Claudia Leitte


No canal Multishow, será transmitida a live “O Trio”, protagonizada pelas cantoras baianas Ivete Sangalo e Claudia Leitte. O nome da exibição foi inspirado em um conceito intimista, unindo Ivete, Claudia e o público para a apresentação. Além disso, faz referência ao famoso trio elétrico. O repertório da live está sendo pensado para preservar a memória do Carnaval e também para trazer os grandes hits das carreiras das artistas. Elas se apresentarão neste sábado, 13, a partir de 17h30min.
Quando: neste sábado, 13, a partir de 17h30min
Onde: no canal Multishow

Viva La Pachanga Dendicasa!

O projeto “Viva la Pachanga” tem o objetivo de retratar a cultura e musicalidade afro-latinas, permeando o resultado de várias fusões culturais entre índios, africanos e europeus pela América Latina. A festa atravessa segmentos musicais como salsa, cumbia, rumba, lambada, carimbó e reggaeton. Neste Carnaval, em parceria com o Porto Dragão, ocorrerá o “Viva La Pachanga edição Dendicasa!”. No sábado, 13, a partir das 16h30min, os DJs Priscilla Delgado e Canuto Lion comandam a edição com a presença dos bailarinos Izabel Sousa e Diógenes Almeida. A transmissão ocorrerá no canal do Porto Dragão no YouTube.
Quando: neste sábado, 13, a partir das 16h30min
Onde: no canal do Porto Dragão no YouTube
Mais informações: Instagram @vivalapachangace

Bell Marques em "Meu Carnaval"


O cantor e compositor baiano Bell Marques entra na programação de lives do período carnavalesco com a transmissão “Meu Carnaval”. O ex-Chiclete com Banana se apresentará neste domingo, 14, a partir das 16 horas, horário em que Bell tradicionalmente puxa o trajeto do Farol da Barra a Ondina à frente do Bloco Camaleão. A live ocorrerá no canal de Bell Marques no YouTube. Na ocasião, o cantor também apresentará uma nova música.
Quando: neste domingo, 14, às 16 horas
Onde: no canal de Bell Marques no YouTube

Folia para crianças
Neste sábado, 13, a partir das 14 horas, o bloco carnavalesco Berço Elétrico promoverá uma festa virtual em celebração à data festiva. O bloco para famílias com crianças pequenas tocará ao vivo marchinhas tradicionais, axé music, hits infantis e das décadas de 1980 e 1990. Durante a live, será possível fazer doações aos projetos assistenciais da Lar Amor, Luz e Esperança da Criança (Lalec), entidade sem fins lucrativos que acolhe crianças e bebês em situação de vulnerabilidade em São Paulo. No site do Berço Elétrico, os espectadores também poderão baixar moldes para máscaras e sugestões de adereço para confecção de fantasias próprias. A live será transmitida no canal do bloco no YouTube.
Quando: neste sábado, 13, às 14 horas
Onde: YouTube Berço Elétrico
Site para doações: www.bercoeletrico.com.br

Festival Rec-Beat


A edição de 2021 do festival de música Rec-Beat será realizada de forma digital neste domingo, 14. Entre os artistas que participarão do evento, estão o cearense Getúlio Abelha, a cantora Céu, a banda O Terno e o bloco afro Ilú Oba De Min. Os shows foram gravados em locais icônicos de Recife (PE) e São Paulo (SP), entre eles espaços que dialogam com a experiência carnavalesca das duas cidades, como o Largo do Paissandu, em São Paulo, e o Cais da Alfândega, no Recife Antigo, onde tradicionalmente acontece o festival.
Quando: neste domingo, 14, a partir das 15 horas
Onde: YouTube Festival Rec-Beat
Mais informações: Instagram @recbeatfestival

Music Box Brasil
O canal de TV por assinatura Music Box Brasil preparou uma programação musical voltada para o público que vai ficar em casa durante os dias de Carnaval. Com shows, clipes e convidados especiais comandando a festa que vai do rock ao samba. O especial vai ao ar entre os dias 12 e 16 de fevereiro, das 20h30min à meia-noite, e em horários alternativos. Entre os destaques da programação, na sexta, 12, Digão, vocalista e guitarrista da banda Raimundos, conta histórias da gravação do show “Roda Viva”, que completa 10 anos em 2021. E no sábado, Leandro Lehart (Art Popular) presta uma homenagem ao mestre Ubirany, membro do Fundo de Quintal falecido em 2020 vítima do Covid-19.

Quando: de 12 e 16 de fevereiro, das 20h30min à meia-noite
Onde: Canal Music Box Brasil

Samba e Carnaval


A cantora pernambucana Carla Rio realiza uma live especial de Carnaval neste domingo, 14, às 18 horas. No repertório, ela presta homenagem a lendas como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Ivone Lara, além de relembrar clássicos do samba enredo. Ela faz também uma seleção de frevos históricos de sua terra e apresenta o single “Samba arretado”, que ela lançou recentemente com participação de Dudu Nobre.
Quando: domingo, 14, às 18 horas
Onde: Instagram @carlariooficial

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guia vida e arte programação carnaval cláudia leitte ivete sangalo preta gil maria bethânia live ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar