Filmes para assistir antes da estreia de "Godzilla vs Kong"

"Godzilla vs Kong" está previsto para estrear em março de 2021. Veja lista de filmes com os personagens para assistir antes do lançamento

O filme "Godzilla vs Kong" (2021), do diretor Adam Wingard, aborda o confronto entre titãs emblemáticos do cinema, dos quadrinhos e dos jogos. Com produção da Warner Bros. Pictures e Legendary Pictures, o embate entre Godzilla e King Kong tem previsão de estreia no Brasil para 25 de março nos cinemas. Trailer e pôster já foram divulgados.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

King Kong é um grande gorila, originado do clássico filme cujo título leva seu nome. O personagem foi criado pelo cineasta estadunidense Merian C. Cooper. Em "King Kong" (1933), uma equipe de cinema viaja para a Ilha da Caveira. Lá, encontram a figura que consideram ser uma lenda.

Já o personagem Godzilla tem origem japonesa. Em 1954, após as bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, o Japão ainda sofria para se reerguer da guerra. O produtor Tomoyuki Tanaka teve a ideia de um personagem gigante, que sofreu mutação pela radiação, chamado Gojira. A representação estava diretamente ligada ao medo dos japoneses de novos ataques nucleares. Com o nome Godzilla, a figura protagonizou, em 1956, uma versão nos Estados Unidos.

Na trama de "Godzilla vs Kong" (2021), o embate coloca em xeque o destino do mundo. Kong e a jovem órfã Jia, numa jornada para encontrar o verdadeiro lar, cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido. Confira trailer:

As histórias desses dois personagens já foram apropriadas para diversas outras produções cinematográficas. Para facilitar a vida dos fãs dos dois monstros gigantes, o Vida&Arte reúne alguns filmes para assistir antes do lançamento de "Godzilla vs Kong".

Filmes com King Kong

Kong: A Ilha da Caveira (2017)
O filme, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, parte da exploração de uma equipe de cientistas, soldados e aventureiros em uma ilha mítica. Localizado no Oceano Pacífico, o lugar é bonito mas, também, perigoso. Naquele paraíso, o grupo encontra o Kong. A aventura passa a ser uma missão de sobrevivência. Longa tem Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson, John Goodman e John C. Reilly no elenco.

Onde assistir: na Netflix

King Kong (2005)
Versão da obra de 1993, "King Kong" (2005) tem direção de Peter Jackson. Estrelado por Naomi Watts, Jack Black e Adrien Brody, o longa-metragem segue o diretor Carl Denham e sua equipe numa viagem de Nova Iorque à Ilha da Caveira para rodar um filme. Na ilha, a atriz Ann Darrow é levada pelo King Kong. Na busca pelo seu resgate, o grupo encontra outras diversas criaturas pelo lugar. Realização do sonho de infância do diretor Peter Jackson, o filme teve orçamento de 200 milhões de dólares.

Onde assistir: na Netflix

Filmes com Godzilla

Godzilla (2014)
Dirigido por Gareth Edwards, o filme foi produzido com o intuito de ser um renascimento do personagem Godzilla, de Toho. Longa-metragem tem Aaron Taylor-Johnson, Ken Watanabe, Elizabeth Olsen e Bryan Cranston no elenco. Na trama, pai e filho das forças armadas dos Estados Unidos se encontram no Japão, após um desastre nuclear separar a família quinze anos antes. Justamente neste momento, a criatura surge do mar para combater seres inimigos.

Onde assistir: na Netflix

Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)
Antigas superespécies disputam a existência terrena no filme "Godzilla II: Rei dos Monstros" (2019), de Michael Dougherty. Na produção, membros de uma agência entram em embate com monstros gigantes, incluindo Godzilla.

Onde assistir: na HBO Go

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

godzilla vs kong filme estreia de godzilla vs kong filmes para assistir antes de godzilla vs kong

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar