Projeto "Refúgio dos Anjos": banda Renegados realiza show virtual

A banda "Renegados Além dos Rótulos" lança show on-line nesta quarta-feira, 27 de janeiro, no canal do Youtube do grupo

Sem a possibilidade de realizar shows presenciais, a banda Renegados Além dos Rótulos busca a internet como alternativa para chegar ao público. Nesta perspectiva, o grupo lançou o projeto “Refúgio dos Anjos” na manhã de quarta-feira, 27 de janeiro, em seu canal do Youtube.

Na apresentação, estão os membros Marcelo Renegado (voz e guitarra), Ricardo Pinheiro (bateria e vocais), Celso Batera (percussão) e Romualdo Filho (baixo). Além deles, o tecladista Herlon Robson participa como convidado especial. Gravado no final do ano passado, o conteúdo conta com um repertório de músicas que ainda não haviam sido registradas em vídeo. “Pra se sentir vivo”, “Naufrágio”, “Gente que sente”, “Psiquiatra” e “Pedaço de tudo” são algumas delas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Confira dicas de programação cultural para esta quarta-feira, 27

De acordo com o vocalista Marcelo Renegado, a principal diferença desse novo formato é a falta do público. “A gente gosta bastante da troca de energia. O feedback tem um diferencial. Mas a gente procurou expressar ao máximo esse sentimento de emoção para que o público também se sinta presente”, afirma.

Apesar dessa estranheza em um primeiro momento, o meio virtual proporciona uma situação aparentemente contraditória: ao mesmo tempo que existe uma distância física, ele viabiliza uma determinada intimidade com os espectadores. “É como se o espectador tivesse compartilhando de um processo mais íntimo, que é a produção no estúdio”, explica.

Leia também | Da banda Hori ao BBB 21: conheça a carreira do artista Fiuk

Para o cantor, a apropriação das tecnologias no mercado das artes e do entretenimento deve permanecer mesmo a longo prazo. “Com essa experiência que tivemos agora, isso abre outras portas. Pessoas que não tinham contato com a internet passaram a estar nesse mundo virtual. Dentro de casa, as redes sociais possibilitam que você coloque seu trabalho para o mundo por meio da internet. É um veículo que lhe leva instantaneamente para outros lugares do planeta”, indica.

“Refúgio dos Anjos”, fomentado pela Lei Aldir Blanc por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), traz tradução simultânea em Libras. O projeto teve produção artística de Marcelo Renegado, além de edição de Edson Sancho e Wesley Barbarini.

Leia também | "Te conheço?": Veja trajetória artística de Projota, novo integrante do BBB 21

Confira projeto

Refúgio dos Anjos

Quando: quinta-feira, 27 de janeiro
Onde: no canal do Youtube da banda Renegados Além dos Rótulos
Mais informações: no perfil do Instagram @renegadosalemdosrotulos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

renegados renegados além dos rótulos refúgio dos anjos show virtual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar