Festival Jazz & Blues prorroga inscrições para cursos até sábado, 30

Residências Artísticas do Festival Jazz & Blues acontecem de 8 a 11 de fevereiro, em formato virtual. Inscrições para os minicursos seguem até sábado, 30 de janeiro; Programação também terá mesas-redondas e apresentações abertas ao público

A produção do Festival Jazz & Blues prorrogou a data de inscrições para os minicursos das residências artísticas, que têm o intuito de qualificar músicos cearenses do nível básico ao avançado. Em programação completamente virtual, o projeto de formação em arte e cultura acontecerá de 8 a 11 de fevereiro. As quatro mesas-redondas e apresentações diversas serão abertas ao público pelo canal no YouTube, sempre às 19 horas. Para os nove minicursos, as inscrições foram prorrogadas até sábado, 30 de janeiro, no site do Festival.

Gratuitos, os cursos são destinados a todos, mas especialmente a jovens de 14 a 24 anos e estudantes da rede pública de ensino do Ceará. Com oito horas de duração para cada formação, 50 vagas são ofertadas. Para pessoas com deficiência visual, o material didático será disponibilizado em PDF - o que permite a leitura em aplicativos e softwares específicos. Para pessoas surdas, haverá intérpretes de Libras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Projeto "Refúgio dos Anjos": banda Renegados realiza show virtual

As atividades serão com aulas práticas e teóricas, principalmente no campo da música instrumental. Os minicursos ofertados são: Guitarra, com Hermano Faltz; Prática de instrumentos de sopros, com Thiago Rocha; Contrabaixo, com Pedro Façanha; Técnica Vocal, com Aparecida Silvino; Bateria, com André Benedecti; Piano Popular, com Thiago Almeida; Violão Popular, com Letícia Marram; Harmonia Popular e improvisação, com Stênio Gonçalves; e Teoria e leitura musical, com Amanda Nunes.

Ao final da programação, no dia 27 de fevereiro, terá a exibição dos resultados dos minicursos no canal do Festival Jazz & Blues no Youtube.

Leia também | Da banda Hori ao BBB 21: conheça a carreira do artista Fiuk

Programação completa

segunda-feira, 8 de fevereiro

Música na pandemia: reflexão e pensamentos sobre o lugar da música hoje e em um contexto de pós-pandemia.
Palestrantes: Marisa Fonterrada (UNESP) e Luiz Botelho (UFC). Mediador: Pedro Rogério (UFC).

terça-feira, 9 de fevereiro

Circuito da Música: Equipamentos, espaços, festivais, editais. Como circular.
Palestrantes: Dalwton Moura, João Wilson e Lenildo Gomes. Mediadora: Maria Amélia Mamede.

quarta-feira, 10 de fevereiro

Direitos autorais e direitos do músico: cachês, couvert, sindicato, OMB.
Palestrantes: Amaudson Ximenes e Felipe Radicetti. Mediadora: Cecília Rabelo.

quinta-feira, 11 de fevereiro

Aceleração artística e gerenciamento de carreiras: Plataformas, comunicação, anúncio e impulsionamentos, meios de resistência e divulgação da música.
Palestrantes: Tiago Araripe e Marianna Leporace. Mediador: Heriberto Porto (UECE)

Festival Jazz & Blues 2021

Com programação on-line e presencial, a 22ª edição do Festival será realizada ao longo de 2021. As Residências Artísticas do Festival são realizadas pela Via de Comunicação e Cultura, com apoio do Porto Dragão, Instituto Dragão do Mar e Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc.

Festival Jazz & Blues 2021 – Residências Artísticas
Quando: de 8 a 11 de fevereiro, das 19h às 21 horas
Onde: no canal no YouTube do Festival Jazz & Blues
Inscrições para minicursos: até 30 de janeiro, em www.jazzeblues.com.br
Vagas: 50 por minicurso
Gratuito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

residencias artísticas festival jazz & blues formação em música

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar