PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Apesar das polêmicas, Porta dos Fundos anuncia Especial de Natal para 10 de dezembro, no Youtube

Os espectadores podem esperar mais uma produção que mistura elementos religiosos com o humor ácido do grupo

20:32 | 02/12/2020
Especial de Natal Porta dos Fundos (Foto: Reprodução)
Especial de Natal Porta dos Fundos (Foto: Reprodução)

Diversos eventos caracterizam o final de ano. As comemorações entre amigos e família, a música "All I Want For Christmas", da Mariah Carrey, tocando repetidas vezes, o esperado recesso e, cada vez mais, o polêmico especial de Natal do Porta dos Fundos, conhecido por sua releitura satírica da data bíblica.

Este ano o lançamento será no canal do grupo no YouTube no dia 10 de dezembro. Uma tradição desde 2013, o episódio da vez foi intitulado “Teocracia em Vertigem” e é uma paródia do documentário brasileiro indicado ao Oscar, “Democracia em Vertigem”. A obra apresenta uma sátira entre a conjuntura política brasileira e outros aspectos globais que se passaram ao longo da história a partir de entrevistas de personalidades bíblicas interpretadas por atores.

Leia também | Elliot Page seguirá interpretando mesmo personagem em The Umbrella Academy

O Porta dos Fundos aproveitou o lançamento do clipe "Marcha do Demo", que ocorreu na última terça-feira, 1, com a canção interpretada por Arnaldo Antunes para divulgar a nova produção. O clipe traz imagens do novo filme e cenas de bastidores. De acordo com o Blog Discografia, do O POVO Online, a música é uma versão do grupo Vestidos de Espaço, que era um projeto efêmero criado pelos Titãs no fim dos anos 1980.

Vale lembrar que no ano passado a sede do canal sofreu um ataque com bombas devido ao episódio que retratava, entre diversas cenas controversas, um Jesus supostamente homossexual e uma Maria praticante de adultério. Na época, já na divulgação do trailer, internautas tentaram impedir o lançamento do conteúdo por meio de uma petição. Todos os acontecimentos suscitaram debates sobre terrorismo, censura e intolerância religiosa no Brasil. A obra, que estava no catálogo da Netflix, provocou a revolta dos cristãos e diversos processos à produtora. Apesar de o grupo não ter perdido nenhum processo na Justiça, o contrato com o serviço de streaming foi encerrado.

Leia também | O ritmo sertanejo é o mais ouvido pelo cearense no Spotify em 2020; confira músicas mais tocadas

Dessa vez, a afronta também começa no trailer e traz citações do pastor Silas Malafaia, indiciado por lavagem de dinheiro em 2017, e da deputada federal Flordelis, recentemente acusada de matar o marido.

Serviço
Lançamento de “Teocracia em Vertigem”
Quando: dia 10 de dezembro
Onde: No canal do Porta dos Fundos no YouTube

TAGS