Participamos do

"Pink Friday": brechó online reverte doação de roupas em desconto

Movimento ocorre como alternativa ao ritual de promoções da Black Friday. Doação de roupas pode ser feita até esta quinta-feira, 26, e será entregue ao bazar do Movimento Emaús Amor e Justiça, sediado no bairro Pirambu, em Fortaleza

A Susclo, brechó online cearense especializado em sustentabilidade e consumo consciente, promove a “Pink Friday”: quem doar peças de roupa ganhará um cupom de desconto de 15% para usar nesta sexta-feira, 27, no site da marca. Iniciativa própria ocorre como alternativa à Black Friday, ritual de promoções e descontos adotado por diversas lojas na última sexta-feira de novembro.

Para doar, o interessado deve separar as peças - em bom estado de uso - numa sacola e identificar com nome, telefone e o título “Pink Friday da Susclo”. A entrega deve ser realizada na loja parceira, a Benice, até esta quinta-feira, 26. Os cupons serão enviados por Whatsapp, às 21 horas de quinta, para serem utilizados na plataforma virtual (exceto peças promocionais) já a partir da meia-noite do dia seguinte.

Doações serão entregues ao bazar do Movimento Emaús Amor e Justiça, organização não governamental sem fins lucrativos sediada no bairro Pirambu (Cristo Redentor), em Fortaleza, Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Consumo Consciente

A Pink Friday da Susclo integra a Semana do Consumo Consciente da startup cearense, que ocorre durante toda esta última semana de novembro. Nas plataformas virtuais do brechó, serão abordados temas como sustentabilidade, consumo consciente, transparência, propósito e moda circular.

Na contramão da compra desenfreada, o consumo consciente se baseia na necessidade a um custo justo, em escolhas cuidadosas e na compreensão real do impacto de determinado produto para o mundo. A Susclo tem o propósito de mudar a forma como se consome moda.

Clique na imagem para abrir a galeria

O brechó online, além de ter o próprio acervo disponível para venda, dá vazão a peças de roupas desapegadas por consumidoras e, também, estoques parados de lojas locais. Quem vende na plataforma, ao final de um ciclo de três meses, pode escolher receber a peça de volta ou destinar - em doação - para o Bazar do Emaús ou outras instituições (estas últimas em parcerias pontuais).

Para Leslie Possidonio, sócia da marca, as pessoas descobriram que podem comprar com menos frequência e mais qualidade. “Elas compram algo que estão precisando e, quando entra outra peça, desapegam do que está parado. Existe uma rotatividade no guarda-roupa muito maior”, conta. No âmbito da sustentabilidade, a embalagem da Susclo, chamada suscolinha, é composta de resíduos da indústria têxtil e costurada por mulheres. O material pode ser reutilizado ou devolvido para o brechó.

Ao longo de cerca de um ano e meio no mercado, a marca vê a adesão ao convite para repensar a forma de consumir se espalhar em Fortaleza. “O que a gente tá conseguindo bastante é colocar essa mentalidade de moda circular, de ter um lugar para desapegar das roupas - que ainda estão boas -, e ter outras pessoas que possam contar novas histórias com essas peças”, ressalta Leslie.

Doação para a Pink Friday da Susclo
Quando: até as 14 horas desta quinta-feira, 26
Onde: Benice (rua Joaquim Nabuco, 1495, loja 6 - Meireles)
Mais informações: instagram.com/susclo_ e www.susclo.com.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar