Participamos do

Com Lázaro Ramos no elenco, filme "Silêncio da Chuva" encerrará o 30º Cine Ceará

O longa-metragem é inspirado no romance policial homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza e tem direção do cineasta Daniel Filho. Festival ocorre entre os dias 5 e 11 de dezembro
12:37 | Nov. 12, 2020
Autor Miguel Araujo
Foto do autor
Miguel Araujo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O filme escolhido para protagonizar o encerramento da 30ª edição do Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema é “Silêncio da Chuva”, do diretor Daniel Filho. O festival ocorrerá de 5 a 11 de dezembro em formato híbrido, com exibições previstas para o Canal Brasil Play e para o Cineteatro São Luiz. 

| LEIA MAIS | 30º Cine Ceará divulga filmes selecionados para as Mostras Competitivas

O longa, baseado no romance policial homônimo de Luiz Alfredo Garcia-Roza, narra as trajetórias do detetive Espinosa (Lázaro Ramos) e da policial Daia (Thalita Carauta) ao se depararem com o mistério que recai sobre a morte de um executivo no Rio de Janeiro. Ele foi encontrado baleado e sentado ao volante de seu carro, e o cenário começa a ficar mais complicado quando acontece outro assassinato e pessoas envolvidas no caso passam a desaparecer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

Atores como Otávio Muller, Cláudia Abreu, Bruno Gissoni e Mayana Neiva também fazem parte do filme. O livro que inspirou a produção cinematográfica foi publicado em 1996 e recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti, além de ter sido lançado em nove países.

A programação presencial seguirá os protocolos estabelecidos para conter a disseminação do novo coronavírus. Assim, o Cineteatro São Luiz terá ocupação reduzida, além de distanciamento entre as poltronas e a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção.

Serviço

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
Quando: de 5 a 11 de dezembro de 2020
Onde: presencial, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 - Centro, Fortaleza - CE, 60025-130), e virtual em Canal Brasil Play 
Mais informações: no Instagram: @cineceara e no site do Festival 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar