Participamos do

Ex-integrante do "The Wanted", Tom Parker revela estar em tratamento de tumor cerebral inoperável

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 12, por meio de uma publicação nas redes sociais
17:58 | Out. 12, 2020
Autor Alan Magno
Foto do autor
Alan Magno Estagiário de jornalismo
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O músico e produtor musical, Tom Parker, de 32 anos, revelou estar em tratamento para um tumor cerebral que não pode ser operado. O tumor está em estágio avançado, segundo revelou o ex-integrante da banda “The Wanted”. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 12, por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual Tom pedia apoio, orações e também o amor de todos para o ajudar na “dura batalha” que relatou estar enfrentando.

“Estamos todos absolutamente arrasados, mas vamos lutar contra isso até o fim”, relata parte do anúncio assinado por Tom e pela esposa, Kelsey. No texto, eles revelam que se mantiveram distante das redes sociais nas últimas semanas e que o tratamento de Tom seria o motivo.

Apesar da gravidade da situação, o casal é categórico: “Não queremos a sua tristeza, queremos apenas amor e positividade e, juntos, vamos aumentar a conscientização sobre esta doença terrível e procurar todas as opções de tratamento disponíveis”. Em meio à positividade, eles destacam ainda que foi necessário um grande período de reflexão sobre como tratar a questão, mas que ambos concordaram em não se esconder.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A DOENÇA E O DIAGNÓSTICO 

Como forma de “expor todos os detalhes e deixar que todos soubessem dos fatos à nossa maneira”, o casal concedeu uma entrevista exclusiva à revista britânica “Ok!”. Ao periódico, Tom desabafou que ainda não conseguiu absorver tudo o que está acontecendo. Ele passou a procurar os médicos depois que sofreu uma convulsão em julho e outra em agosto deste ano, durante as férias com a família.

“Kelsey não podia me visitar por conta das restrições em decorrência da pandemia de Covid-19”. “Era muita coisa para lidar sozinho, eu ainda não processei tudo”, revelou à revista ao relembrar que precisou ficar internado por três dias seguidos, sozinho e isolado, realizando exames até receber o diagnóstico.

Os médicos atestaram que Tom possui um tumor maligno classificado como Glioblastoma, em fase terminal. Sendo o tipo mais comum de tumor a afetar o sistema nervoso central. O câncer, no estágio quatro, como se apresenta em Tom, é conhecido dentre os médicos por ser um tumor agressivo, com rápida capacidade de crescimento e de metástase, isto é, de se alastrar para demais regiões do organismo.

Dados do National Cancer Institute dos Estados Unidos estimam que a frequência deste tumor é de 2 a 3 para cada 100.000 adultos por ano, não sendo comum em pessoas abaixo dos 45 anos. Como ainda não há cura para a doença, a sobrevida estimada gira em torno de um ano e meio, mesmo com o tratamento efetivo. Apesar da situação, Tom segue positivo e pede que os fãs que não fiquem tristes. “Vai ser uma batalha difícil, mas com o amor e apoio de todos, vamos vencer isso”, pontuou ao anunciar o descobrimento da doença.

Tom e Kelsey, que está grávida do segundo filho do casal, destacaram ainda que além dos tratamento convencionais, estão buscando esperanças em tratamento experimentais e inovadores. “Estamos lutando contra isso - graças a todos atrás de nós lutando ao nosso lado. Vamos conseguir”, afirmou o casal nas redes sociais.

Tom realizou uma segunda postagem ainda nesta segunda e também assinada pela esposa, para agradecer o apoio que estão recebendo. Segundo eles, relatos de pessoas que conseguiram ter longos anos de vida após o diagnóstico da doença ou mesmo batalhas contra outros tipos de câncer tem sido um incentivo.

O casal destacou que o amparo está vindo de amigos, familiares, fãs e mesmo de pessoas que não acompanhavam a vida dos artistas. Integrantes da banda da qual Tom fez parte, The Wanted, também manifestaram solidariedade ao colega por meio das redes sociais, assim como outras figuras públicas e famosos do ramo da música. “Estamos verdadeiramente maravilhados com o amor, apoio e positividade de todos”, completaram.

VEJA O ANÚNCIO FEITO POR TOM NAS REDES SOCIAIS



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar