Participamos do

Novos jogos de Harry Potter e banda coreana BTS estão disponíveis para celular; veja lista completa

A quantidade de jogos nas plataformas do Google e da Apple está crescendo cada vez mais rápido
13:34 | Set. 25, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fim de semana já batendo na porta…  já pensou em qual jogo vai conhecer nessa folga? Os apaixonados por games de celular não precisam se preocupar, o que não falta são novidades, tanto na Google Play Store como na App Store. As duas plataformas mais conhecidas do mundo dos celulares têm cada vez mais desenvolvedores, entre grandes empresas e criadores independentes.

Entre os destaques, um novo jogo da saga Harry Potter, baseado na resolução de puzzles, chegou essa semana para os dispositivos móveis. Há ainda o jogo da famosa banda coreana BTS, que em formato de visual novel permite que os fãs acompanhem os artistas e criem suas próprias histórias no universo da banda.

Veja os principais destaques de jogos para celular nesta semana

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

1. Harry Potter: Enigmas & Magia

O novo jogo da consagrada franquia promete que fãs relembrem momentos importantes da história do game. Por meio da resolução de desafios, é possível revisitar cenas importantes da trajetória do bruxo, como os cuidados de Hagrid com as criaturas mágicas.

“Solucione desafios de combinar 3 peças com os personagens originais do Mundo Mágico dos filmes de Harry Potter! Aprimore suas habilidades mágicas ao avançar neste jogo de quebra-cabeças inovador. Você vai dominar feitiços e aproveitar uma série infinita de Eventos Diários que continuam a agradar e surpreender até mesmo os especialistas mais fervorosos do gênero”, detalha a desenvolvedora na página do jogo.

Download gratuito: Android ou IOS

2. Blowie - Top Down Shooter

Pensado especialmente para celular, Blowie promete ser um jogo que se encaixe no estilo dos jogadores da plataforma. Através de somente um dedo, os usuários poderão jogar o shooter arcade, que lembra o estilo de jogos antigos, como Space Invaders. O jogo conta com 53 fases e promete ser “fácil para jogar, mas difícil para dominar”.

Download gratuito: Android ou IOS

3. Abstract Football

Paixão nacional, o futebol é razão para inúmeras criações nos games, que variam entre mais ou menos realistas. No caso desse jogo, a ideia é abusar da simplicidade. Por meio de pedrinhas que simulam jogadores e um gramado ao fundo os jogadores poderão jogar uma mescla entre futebol e hockey.

Download gratuito: IOS

4. BTS Universe Story

Mais do que ouvir as músicas, agora você pode entrar do mundo da banda coreana BTS, que fez show no Brasil no ano passado. Os jogadores poderão criar histórias mais ou menos detalhadas com os ídolos e descobrir o destino de cada um dos personagens, de acordo com suas escolhas. No total, são sete histórias contadas sobre os cantores.

Download gratuito: Android ou IOS

5. Rolo de Macaco: Escalada Kawaii

Neste jogo de plataforma os papéis se invertem: você não controla mais o personagem, mas sim o cenário. Mudando a direção de plataformas, por exemplo, é possível manter o personagem vivo até o fim de cada fase. O jogo segue o estilo de gêneros infinitos, os chamados endless runners, como Temple Run.

Download gratuito: Android ou IOS

6. Mousebusters

Com o dever de acabar com fantasmas de apartamentos, o jogador assume o papel de ratinhos caçadores. Os moradores estão tendo suas emoções afetadas pelos espíritos e cabe a você salvá-los. O jogo segue um estilo em 2D, com gráficos em 8 bit. A história do jogo avança conforme você interage com objetos e clica na tela.

Download gratuito: Android ou IOS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar