PUBLICIDADE
Noticia

Inscrições para curso de formação de cineclubistas vão até a próxima segunda-feira, 14

A seleção final do curso "Pontos de Corte - formação de cineclubistas e exibidores independentes" contemplará até 15 grupos e coletivos de audiovisual

12:40 | 11/09/2020
Curso ofertado pela Vila das Artes é gratuito. Na foto, fachada da escola em 2018. (Foto: AURELIO ALVES)
Curso ofertado pela Vila das Artes é gratuito. Na foto, fachada da escola em 2018. (Foto: AURELIO ALVES)

O curso “Pontos de Corte - formação de cineclubistas e exibidores independentes”, promovido pela Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes, irá receber inscrições até a próxima segunda-feira, 14. Os cadastros são feitos exclusivamente por meio de formulário on-line e o processo seletivo ocorrerá de 28 a 30 deste mês. As aulas estão previstas para se iniciarem em outubro.

Com duração de seis meses e total de 245 horas/aulas, esse curso tem o objetivo de capacitar os participantes para o aprimoramento da prática cineclubista e é proposto para grupos e coletivos de audiovisual. Além disso, pretende apoiar a ação cineclubista e incentivar a autonomia e sustentabilidade de grupos formados a partir do curso.

A partir da convocatória do programa formativo, serão selecionados até 15 grupos/coletivos, sendo dez constituídos por pessoas que residem no Ceará e cinco por pessoas residentes em outros estados brasileiros.

Cada grupo/coletivo interessado em participar do processo seletivo pode realizar somente uma inscrição e, para isso, deve indicar o nome de até três integrantes. Os componentes indicados no momento do cadastro serão os que receberão o direito de participar do curso caso o grupo/coletivo seja escolhido.

No momento da inscrição, é preciso fornecer informações como a data de criação e o nome do grupo/coletivo, telefone para contato e endereço da sede ou de um dos integrantes. Além disso, é necessário enviar proposta de projeto cineclubista, vídeo de apresentação de até 3 minutos, carta de intenção informando as motivações do grupo para sua participação no curso e, por fim, descrição da trajetória de ações do grupo/coletivo.

A comissão de seleção do programa formativo será composta por quatro membros, sendo duas pessoas da coordenação da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes e duas pessoas que são colaboradoras do curso. O resultado será anunciado no dia 2 de outubro mediante contato por e-mail. 

Para mais informações, é possível também acessar o perfil da Vila das Artes no Instagram. Além disso, é possível enviar dúvidas para o e-mail [email protected]

Serviço

Curso de Formação para Exibidores Independentes e Cineclubistas
Ficha de inscrição: tiny.cc/pontosdecorte2020
Prazo para inscrições: até próxima segunda-feira, 14/9
Processo seletivo: de 28/9 a 30/9
Resultado: 2/10
Início das aulas: previsto para 13/10
Regulamento: tiny.cc/regulamento-pontosdecorte
Mais informações: @viladasartesfortaleza[email protected]