Participamos do

Música italiana ganha homenagem no projeto Pôr do Sol deste domingo, 6

Felipe Adjafre apresenta famosas canções italianas em transmissão ao vivo nas redes sociais, neste domingo, 6 de setembro, às 17 horas
13:30 | Set. 04, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Itália será o tema da próxima edição do projeto Pôr do Sol, de Felipe Adjafre. O evento, que acontece neste domingo, 6 de setembro, às 17 horas, perpassa diversas canções que são referência para o cinema, para a cultura pop e também para a história da música no país.

“Bella Ciao”, composição que tem suas origens há aproximadamente dois séculos, é uma das faixas que irão compor o repertório do dia. A obra, considerada símbolo dos protestos contra a Primeira Guerra Mundial (1914 - 1918) e da resistência italiana contra o fascismo durante a Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), ganhou popularidade recentemente devido à série da Netflix, La Casa de Papel.

Leia também | Performance, música e bate-papo: confira as lives deste fim de semana

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, clássicos do cinema também estarão presentes, como “Cinema Paradiso”, de Giuseppe Tornatore, “Dio, Come ti amo”, de Miguel Iglesias, e “Candelabro Italiano”, de Delmer Daves. Para garantir ainda mais diversidade, produções conhecidas nas vozes de Luciano Pavarotti e Andrea Bocelli farão parte da seleção.

Durante a transmissão ao vivo, o público poderá contribuir com indicações, que serão atendidas por Felipe Adjafre. Será possível assistir e comentar por meio do canal do Youtube do artista e do perfil do Instagram @felipeadjafre.

Leia também | Palco Vida&Arte encerra neste sábado, 5, com programação musical que vai do blues ao pop

O projeto “Pôr do Sol” acontece de maneira virtual desde o início da pandemia do coronavírus. Entre as lives temáticas que já ocorreram, estão “Clássicos do Cinema”, “Sucessos da MPB” e “Especial Roberto Carlos”.

Projeto Pôr do Sol

Quando: domingo, 6 de setembro, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube de Felipe Adjafre e no perfil do Instagram @felipeadjafre

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar