Participamos do

Grupo Mirante de Teatro lança projeto audiovisual "Traços que conto"

Primeiro episódio será disponibilizado neste sábado, 29 de agosto, pelas redes sociais do Grupo Mirante de Teatro e da Universidade de Fortaleza (Unifor)

Um projeto audiovisual, no qual a história é narrada no acompanhamento de desenhos e música. “Traços que Conto” terá quatro episódios disponibilizados no último sábado de cada mês, até dezembro, pelas redes sociais do Grupo Mirante de Teatro e da Universidade de Fortaleza (Unifor). Lançamento será neste sábado, dia 29 de agosto, às 16 horas, com o episódio “Arte como Semente”, sobre o espanhol Joan Miró, escultor, pintor, gravurista e ceramista surrealista.

Para o episódio de estreia, de autoria de Aretha Karen e narrado por Lara Hiluy, a pintura “El Sol” (1949), de Joan Miró, foi reproduzida. Segundo Hertenha Glauce, coordenadora do Grupo Mirante de Teatro Unifor, “a obra é muito lúdica, como as coisas do Miró. É maravilhosa e muito colorida, de forma que trazemos encantamento ao nosso público infanto-juvenil. Tenho certeza de que os adultos também vão adorar, pois a história é baseada na biografia de Miró e na trajetória dele com a arte”.

Leia também | Espetáculo de teatro infantil será apresentado neste sábado, 29, no Youtube=

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outras três histórias farão parte do projeto: “Albertinho” (sobre Alberto Santos Dumont), “A Viagem Pitoresca de Debret” (sobre Jean-Baptiste Debret) e “Rembrandt” (sobre o pintor e gravador holandês).

“Traços que Conto” tem como base as histórias apresentadas no Projeto Tarde com Arte, que realizava - até antes da pandemia - apresentações teatrais gratuitas para crianças no Espaço Cultural Unifor. Segundo Hertenha Glauce, o Grupo Mirante decidiu resgatar as histórias e disponibilizá-las ao público numa produção audiovisual.

Leia também | Espetáculo "E.L.A", de Jéssica Teixeira, ganha documentário exibido nesta sexta, 28

O ator Bruno Ponte, integrante do grupo, é narrador da história “Rembrandt”, inspirada na vida do pintor homônimo. Para ele, o projeto audiovisual permite que as histórias sejam registradas e continuem sendo contadas ao longo dos anos. “É um trabalho de várias pessoas. Vários membros do grupo criaram e contaram essas histórias, e agora dois membros muito especiais estão fazendo os desenhos e a música para o projeto. É uma forma de realmente juntar todos esses talentos que a gente tem no grupo de uma forma nova.".

Leia também | Com show on-line, Escola Porto Iracema das Artes comemora aniversário neste sábado, 29

Episódios

“Arte como Semente” (Autora: Aretha Karen. Narradora: Lara Hiluy);
“Albertinho” (Autor e narrador: Eurico Mayer);
“A Viagem Pitoresca de Debret” (Autora e narradora: Annalies Borges);
“Rembrandt” (Autora: Annalies Borges. Narrador: Bruno Ponte).

Ficha técnica

Ilustrações: Lara Hiluy
Composições: Bruno Teixeira
Edições: Toni Benvenuti
Idealização, Produção e Direção: Hertenha Glauce

Serviço

Estreia do projeto “Traços que Conto”, do Grupo Mirante de Teatro Unifor
Quando: sábado, 29 de agosto, às 16h
Onde assistir: Instagram do Grupo Mirante; Instagram e Youtube da Universidade de Fortaleza (Unifor)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar