Participamos do

8 ½ Festa do Cinema Italiano realiza edição on-line e gratuita

Festival exibe 20 produções contemporâneas, de 28 de agosto a 10 de setembro, pela plataforma Looke

Com título em referência ao clássico filme autobiográfico de Federico Fellini, o 8 ½ Festa do Cinema Italiano apresenta, anualmente, grandes sucessos contemporâneos da cinematografia do País. Em edição on-line e gratuita, o festival exibe 20 produções ao público brasileiro, por meio do site e da plataforma Looke. Filmes podem ser assistidos via web, em smart TV, tablet e nos principais suportes iOS e Windows, basta realizar um cadastro gratuito. Programação começa nesta sexta-feira, 28 de agosto, às 9h, e segue até às 22h do dia 10 de setembro.

Obras premiadas nos principais festivais internacionais, documentários, produções de comédia e de animação integram o 8 ½. Nove delas, exibidas pela primeira vez no Brasil. Entre as premières nacionais, estão “Normal”, de Adele Tulli, apresentado na Mostra Panorama do Festival de Berlim de 2019 e “Os Mosqueteiros do Rei”, dirigido por Giovanni Veronesi, um dos maiores sucessos de público do cinema italiano contemporâneo. Outro destaque são as comédias “Como um Peixe Fora D’Água”, de Riccardo Milani, e “Bendita Loucura”, de Carlo Verdone.

Leia também | Canais Disney realizam maratona de filmes da Pixar em setembro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os filmes “Martin Eden”, de Pietro Marcello, que deu a Luca Marinelli a Copa Volpi de Melhor Ator no Festival de Veneza 2019, e “O Sonho de uma Família”, de Ginevra Elkann, integram a programação deste ano do festival. Ambas as produções estrearam pouco antes do isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Realizadores, atrizes e atores também estarão presentes virtualmente por meio de vídeos de apresentação preparados pelo festival. Apenas os filmes “O Sonho de uma Família”, de Ginevra Elkann, e “A Gata Cinderela”, de Alessandro Rak, estarão disponíveis exclusivamente por 24h, respectivamente nos dias 29 de agosto e 5 de setembro, a partir das 18h. Programação completa está disponível no site oficial do festival.

Leia também | Animação "Meninas Superpoderosas" ganha live-action com personagens na fase adulta

Assista ao trailer do Festival

8 ½ Festa do Cinema Italiano

Quando: das 9h do dia 28 de agosto até às 22h do dia 10 de setembro
Onde: site e plataforma Looke.

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar