Participamos do

Sexta temporada de Lúcifer vai mostrar movimento "Black Lives Matter"

A informação foi mencionada pela produtora-executiva Ildy Modrovich, em entrevista para o portal estadunidense de entretenimento "ET Online"
14:41 | Ago. 20, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Lucifer” consegue misturar diversos gêneros em apenas uma série. Com romance, fantasia, comédia, drama e mistério, mostra a trajetória de Lucifer Morningstar (Tom Ellis). Cansado de sua vida no inferno, decide passar as férias em Los Angeles, quando conhece a detetive Chloe Decker (Lauren Decker). Juntos, os dois começam a desvendar casos da cidade. Apesar de a polícia não ser o principal foco, este contexto foi o suficiente para os produtores-executivos, Ildy Modrovich e Joe Henderson, sentirem a necessidade de abordar um dos temas que estão sendo discutidos intensamente nos Estados Unidos: o Black Lives Matter.

Os profissionais garantem que o movimento ativista contra a violência de pessoas negras estará presente na sexta temporada da produção. Ainda sem data de estreia, as informações foram divulgadas em entrevista para o portal estadunidense de entretenimento “ET Online”. “Quando voltamos para a sala [dos roteiristas], começamos a olhar para o fato de que somos um programa policial e de que maneira não abordamos as questões sistêmicas do departamento de polícia. E decidimos que queríamos falar sobre isso”, afirma Ildy Modrovich.

Leia também | Confira a programação de cinema para este fim de semana em festivais de drive-ins

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Joe Henderson, a importância de falar sobre o contexto atual foi uma demanda levantada também pelos atores. “Você deve ter notado que nosso elenco está 'tuitando' bastante sobre o assunto. É muito importante para todos eles também. Normalmente, apresentamos a eles suas histórias e um pouco de mitologia, mas isso é algo que quase todos eles perguntam, então nós os ouvimos”, explica.

 

Ele afirma, porém, que todos os cuidados estão sendo tomados para não abordar o Black Lives Matter de uma maneira que pareça uma “pregação”. A situação acontecerá pelos olhos dos personagens e suas respectivas cargas emocionais: "Para realmente olhar para a situação social e emocionalmente e fazer com que ressoe em um nível mais profundo do que apenas palavras ou retórica”.

Leia também | Confira as produções que chegam ao catálogo da Netflix em setembro

A quinta temporada de Lucifer será lançada na sexta-feira, 21 de agosto. Com 10 episódios, a produção original da Netflix tratará sobre os conflitos entre os irmãos gêmeos: arcanjo Miguel e Lucifer Morningstar. Quando o diabo decide voltar para o inferno, o parente toma seu lugar na Terra.

Confira trailer:

 

A série, lançada em 2016, estreou inicialmente na Fox, que cancelou o programa após três temporadas. Com os pedidos dos fãs, a Netflix comprou seus direitos autorais para produzir a continuação em 2018. Desde então, é realizada e divulgada pela plataforma de streaming.

Leia também | Com cinco filmes aclamados pela crítica, Mostra Cinema e Reflexão acontece em agosto

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar