Com cinco filmes aclamados pela crítica, Mostra Cinema e Reflexão acontece em agosto

Com programação gratuita e 100% virtual, a mostra reúne obras e debates com os cineastas que os produziram

Com programação disponível entre os dias 4 e 31 de agosto, a Mostra Cinema e Reflexão reúne filmes aclamados pela crítica, além de dois debates com cineastas de longas apresentados na mostra.

Os filmes ficarão hospedados na Looke, serviço de streaming brasileiro, e o acesso será gratuito mediante cadastro na plataforma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o tema “Relações Pessoais no Século 21”, a seleção de agosto traz cinco longas-metragens nacionais que acumularam prêmios e elogios da crítica especializada. A exibição é precedida de uma breve apresentação feita pelos curadores do projeto, Francisco Cesar Filho e Lucas Reitano, contextualizando cada obra.

Para os debates, os cineastas Marcelo Gomes e Beatriz Seigner participam de lives sobre seus filmes nos dias 21 e 28 de agosto, respectivamente, às 16 horas. A transmissão ao vivo ocorrerá pelo perfil Mostra Cinema e Reflexão no Facebook.

Sobre os filmes

“A Nossa Espera”
Sinopse: Olivier é o politizado funcionário de uma fábrica, que costuma bater de frente com seus superiores para defender os colegas de trabalho. Um dia, ele é surpreendido com o súbito desaparecimento de sua esposa, Laura. Sem saber o que aconteceu nem para onde ela foi, Olivier precisa conciliar o trabalho com a criação de seus dois filhos, Elliot e Rose.
Classificação indicativa: 12 anos
País: Brasil
Ano: 2018
Gênero: Drama/Comédia dramática
Duração: 1h 39min
Direção: Guillaume Senez

“Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”
Sinopse: Na cidade de Toritama, considerada um centro ativo do capitalismo local, mais de 20 milhões de jeans são produzidos anualmente em fábricas caseiras. Orgulhosos de serem os próprios chefes, os proprietários destas fábricas trabalham sem parar em todas as épocas do ano, exceto o carnaval: quando chega a semana de folga, eles vendem tudo que acumularam e descansam em praias paradisíacas.
Classificação indicativa: 10 anos
País: Brasil
Ano: 2019
Gênero: Documentário
Duração: 1h 26min
Direção: Marcelo Gomes

“Los Silencios”
Sinopse: Fugindo da violência dos conflitos armados na Colômbia, Núria, Fábio e sua mãe, Amparo, chegam a uma ilha desconhecida, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Ali, a família descobre que o pai, supostamente morto num deslizamento de terra de uma mineradora, se esconde em uma das casas da ilha. Com medo de trair esse segredo, Núria cai em um silêncio profundo.
Classificação indicativa: Livre
País: Brasil
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 1h 29min
Direção: Beatriz Seigner

“Elegia de Um Crime”
Sinopse: Em fevereiro de 2011, a mãe do diretor Cristiano Burlan foi assassinada em Uberlândia pelo parceiro. Isabel Burlan da Silva teve sua trajetória marcada pela violência e pela pobreza, assim como todo o resto da família.
Classificação indicativa: 14 anos
País: Brasil
Ano: 2018
Gênero: Documentário
Duração: 1h 32min
Direção: Cristiano Burlan

“Temporada”
Sinopse: Juliana está se mudando de Itaúna, no interior do estado, para a periferia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.
Classificação indicativa: 12 anos
País: Brasil
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 1h 53min
Direção: André Novais Oliveira

Serviço
Mostra Cinema e Reflexão
Quando: de 4 à 31 de agosto
Onde: no site oficial
Debates: dias 21 e 28 de agosto, ás 16 horas no facebook oficial

Mais informações 

Filmes em cartaz:

“A Nossa Espera”, de Guillaume Senez
“Estou me Guardando para Quando o Carnaval Chegar”, de Marcelo Gomes
“Los Silencios”, de Beatriz Seigner
“Elegia de Um Crime”, de Cristiano Burlan
“Temporada”, de André Novais Oliveira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Mostra Cinema e Reflexão Mostra Locke Mostra filmes evento gratuito cinema

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar