Participamos do

Música brasileira é tema de live da Nova Brasil com Bruno DLX e Marcos Lessa

A live acontece neste domingo, 12 de julho, às 16h no instagram @novabrasilfortaleza
20:03 | Jul. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, 12 de julho, às 16h o produtor cultural Bruno DLX recebe em live na conta do Instagram da Nova Brasil FM (@novabrasilfortaleza) o cantor cearense Marcos Lessa. A conversa será sobre música brasileira. 

“As pessoas podem esperar sempre as maiores curiosidades e os bastidores de uma produção artística da cidade”, afirma DLX sobre a transmissão. “Para mim, vai ser um prazer participar desta entrevista com o Bruno. Eu que sou um amante da música popular brasileira e deste repertório que está sempre sendo contemplado na Nova Brasil FM”, comenta Marcos Lessa.

O projeto que vem acontecendo semanalmente está em seu quarto episódio. DLX comenta que a interação com o público tem sido positiva. “A receptividade das pessoas é muito legal, tanto do jovem artista que deseja trabalhar na área, quanto do produtor que já atua no mercado e dos artistas independentes da Cidade que adorariam divulgar seus projetos e bater um papo com quem gosta de produção cultural. Eu só tenho a agradecer por estar abrindo espaço e servir de inspiração pro setor cultural de fortaleza”, acrescenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre o Marcos Lessa

Influenciado principalmente por Elis Regina, Gilberto Gil e Tom Jobim, Marcos Lessa iniciou sua carreira há mais de uma década. Lessa ganhou visibilidade nacional ao participar, em 2013, do programa de televisão The Voice. Iniciou a carreira solo lançando em 2014 com o CD “Entre o mar e o sertão”. Em 2015, realizou a turnê “Estradas”, em que homenageou o músico Gonzaguinha, projeto que teve o apoio e a participação dos filhos do cantor.

O artista também já se apresentou em tributos a Belchior, Wilson Simonal e Gonzaguinha, sempre buscando preservar a memória da música nacional.

“Eu sou cantor devido a uma grande paixão que eu tenho na Elis Regina, foi conhecendo a discografia dela que me conduziu aos outros cantores da música brasileira como Ivan Lins, Milton Nascimento, João Bosco, Gonzaguinha, Gilberto Gil”, explica Lessa. “Tom Jobim hoje exerce a maior influência atual na minha mente, no meu processo de me colocar como artista na música, mas também nos princípios. Ele é meu maestro soberano, meu guru, minha maior referência e inspiração na música, como pessoa, como compositor como tudo” acrescenta o artista.

Serviço

Live com Bruno DLX e Marcos Lessa
Quando: domingo, 12 de julho, às 16h
Onde: Instagram @novabrasilfortaelza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar