Participamos do

"Mostra Repertório": Grupo Mirante de Teatro divulga peças online semanais em julho

O Grupo Mirante de Teatro, vinculado à Universidade de Fortaleza, disponibiliza espetáculos teatrais no canal do Youtube da Unifor
15:28 | Jul. 03, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Durante a pandemia do coronavírus, grupos de teatro buscam maneiras de divulgar e produzir sua arte apesar da impossibilidade de encontros presenciais. Exemplo dessa adaptação é a “Mostra Repertório”, que terá programação online a partir deste sábado, 4 de julho.

O evento, realizado nos meses de janeiro e julho pela Universidade de Fortaleza (Unifor), ganhou um formato digital. Durante todos os sábados deste mês, as peças do Grupo Mirante de Teatro serão disponibilizadas no canal do Youtube da Unifor.

Leia também | O teatro que se reinventa na quarentena: confira dicas de peças para assistir online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com adaptações de clássicos infantis, as histórias perpassam “O Pequeno Príncipe”, “As Aventuras de Dom Quixote”, “A Cigarra e a Formiga” e “Pequena Sereia”. Todas as gravações foram feitas no período de exibição, antes do isolamento social.

“As Aventuras de Dom Quixote”, que acontece no sábado, 11, é um musical produzido em parceria com a Camerata Unifor. A adaptação do livro destaca as maiores ações da dupla Dom Quixote e Sancho Pança.

Leia também | Com Débora Falabella na programação, confira as lives da semana do Teatro #EmCasaComSesc

“A Cigarra e a Formiga” também conta com músicas e danças. A montagem trata da história de uma vaidosa Cigarra que se apaixona por uma Formiga. A peça aborda temáticas essenciais para crianças, como arte, solidariedade e respeito. Confira a programação completa:

Programação completa

Sábado, 4
17 horas - Pequeno Príncipe

Sábado, 11
17 horas - As Aventuras de Dom Quixote

Sábado, 18
17 horas - A Cigarra e a Formiga

Sábado, 25
17 horas - Pequena Sereia

Mostra Repertório

Quando: 4, 11, 18 e 25 de julho, às 17 horas
Onde: no canal do Youtube da Universidade de Fortaleza

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar