Participamos do

Podcast Vida&Arte celebra orgulho com Jup do Bairro, Mumu e Ventura Profana

Encontro multiplataforma entre as três artistas, que já teve versão em texto e em vídeos, está disponível também no formato podcast
18:45 | Jun. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na celebração do dia do orgulho LGBTQ+, o Podcast Vida&Arte traz edição extra com o encontro entre as artistas Jup do Bairro (SP), Mumu (CE) e Ventura Profana (BA). As três foram convidadas pelo Vida&Arte para uma conteúdo especial com caráter multiplataforma que, agora, chega ao formato podcast.

A edição é fruto de um convite que o V&A fez para Jup, Mumu e Ventura participarem de uma videochamada entre elas, na qual abordaram assuntos como música, gênero, raça, crença, vivências e experiências. A íntegra da conversa compõe o Podcast Vida&Arte. A produção de todo o especial é do repórter do núcleo de Cultura do O POVO João Gabriel Tréz.

Confira abaixo!

Listen to "EXTRA - Jup do Bairro, Mumu e Ventura Profana: "Só sou porque sou com as manas"" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Em vídeo, em texto e mais!

Além de estar disponível em formato de áudio, o encontro entre as três artistas também foi disponibilizado em vídeos no IGTV do Vida&Arte. Outros trechos da conversa em vídeo estão disponíveis exclusivamente na plataforma O POVO +. Finalmente, há também um texto especial que foi publicado no caderno Vida&Arte no sábado, 27, no qual Ventura alinhava vidas e obras de Jup e Mumu a partir dos recentes lançamentos das duas - os EPs "Corpo Sem Juízo" e "Mergulho", respectivamente.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vida & Arte (@vidaearteopovo) em

Uma playlist contendo músicas e artistas citadas pelas três na conversa também está disponível para audição. Além de músicas dos EPs de Jup e Mumu, há também singles do EP que Ventura lançará no fim de julho e canções de artistas como as cearenses Má Dame e Verónica Valenttino.

Todo o conteúdo especial com Jup, Mumu e Ventura é uma forma de celebração das vidas e generosidades travestis e também de todas aquelas e aqueles que complexificam e tensionam modelos, certezas e estruturas pretensamente imóveis.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Vida & Arte (@vidaearteopovo) em

Podcast Vida&Arte #18

Na última edição do podcast, o time comandado pela editora-chefe de Cultura do O POVO Cinthia Medeiros e que conta com participação do editor-adjunto do Vida&Arte Marcos Sampaio, do jornalista Renato Abê debateu sobre a indústria da fofoca. O crítico PH Santos foi o convidado.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar