Participamos do

"AfriCantiga": Coletivo Vestigium realiza primeira exposição virtual

Após a suspensão das atividades presenciais, o coletivo Vestigium adaptou a exposição "AfriCantiga" para o formato de vídeo, com divulgação nas redes sociais e no site
13:31 | Jun. 26, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quais são os caminhos sensoriais possíveis para preencher as lacunas culturais entre o Brasil e o continente africano? A primeira exposição virtual do Coletivo Vestigium, a “AfriCantiga”, busca desafiar o inconsciente em uma conexão do passado com o presente.

No total, 21 artistas participam do “AfriCantiga”. Segundo a curadora e uma das fundadoras do Vestigium, Renata Holanda, o evento reúne uma diversidade de linguagens e experiências. “Tem trabalhos realistas, abstratos. Somos um grupo multidisciplinar totalmente diferente. Com experiências e arte também muito diferentes”, comenta.

Leia também | "In-Grafika Virtual": Coletivo de artistas realiza exposição nas redes sociais

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lançada no domingo, 21, a mostra estará disponível por tempo indeterminado. O objetivo do coletivo é agregar mais conteúdo online em todas as novas ações, realizadas a cada dois meses. “Na exposição virtual, você não vê os trabalhos completos dos artistas. Não sabemos quando vamos reabrir a galeria. Mas vamos manter nossos processos virtuais e presenciais, assim que possível”, afirma a curadora

Além de conectar o brasileiro com suas raízes, a “AfriCantiga” busca, também, abrir novos espaços de diálogo nas plataformas digitais. Por meio do site e das redes sociais, vídeos e imagens estão sendo divulgados.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

A post shared by Vestigium Art Gallery (@coletivovestigium) on

“Tínhamos uma exposição pronta para a nossa galeria. Com essa mudança nas rotinas, aceleramos o processo para a internet para que possamos ter a condição de ampliar o público”, explica Renata. De artistas que nunca participaram de uma exposição a profissionais experientes, o coletivo Vestigium tem a intenção de discutir ideias sobre as artes.

Diversas mostras estão disponíveis para conhecimento no formato online. Entre elas, estão “Eu Estranho”, “Abaixo da Dobra - Entre Sóis”, “Eco Terra Uni” e “Ancestral”.

Confira o vídeo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar