Participamos do

"In-Grafika Virtual": Coletivo de artistas realiza exposição nas redes sociais

O evento online reúne recortes das obras de cinco artistas e vai desta quinta, 18, até segunda-feira, 22
22:39 | Jun. 18, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A internet se tornou o principal propagador da arte durante o isolamento social. Diariamente, profissionais discutem e exibem seus trabalhos em diversas plataformas. Exemplo dessa adaptação para o ambiente digital é a primeira mostra online do coletivo In-Grafika, o “In-Grafika Virtual”, que começou hoje, 18.

Andréa Dall’Olio, Gerson Ipirajá, Sandra Montenegro, Silvano Tomaz e Zakira exibem um total de 40 obras em cinco dias de evento. De quinta-feira, 18, a segunda-feira, 22, a partir das 18 horas, as gravuras são divulgadas no perfil do Instagram @coletivoingrafika.

A exposição traz diferentes técnicas de produção. “A gente traz essa diversidade justamente para mostrar um pouco da produção de cada artista dentro desse modo virtual. Arte vai chegar ao público”, afirma a artista Andréa Dall’Olio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse é o segundo evento online que o coletivo realiza durante o isolamento social. O primeiro foi o “Projeto Gravação”, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de maio. A iniciativa tinha o objetivo de trazer uma imersão no universo artístico dos cinco artistas. Todos os vídeos estão disponíveis no Instagram.

A terceira ação também já tem data marcada. A partir de 25 de junho, os membros do In-Grafika participam de conversas com artistas cearenses que utilizam técnicas variadas e que não fazem parte do grupo. “O ofício do artista é fazer arte. Ele precisa fazer arte. Então é uma possibilidade, nesse momento, para que o artista mostre esse trabalho”, comenta Andréa.

Em um cenário que os encontros físicos ainda não são permitidos, os profissionais encontram maneiras de levar a arte para as pessoas, mesmo que virtualmente. “A arte sensibiliza. Ela cria vocabulário a partir desse encontro virtual. Logicamente que a tela ainda não capta o que o olho vê, mas existe a possibilidade de despertar curiosidade e romper barreiras físicas”, diz.

Segundo ela, o formato online propõe uma reflexão sobre a produção. Além disso, o meio permite o conhecimento de outros colegas e de outros públicos. “Esse compartilhamento tem sido uma divulgação muito boa. É uma corrente muito positiva”, finaliza Andréa Dall’Olio.

In-Grafika Virtual

Quando: de quinta-feira, 18, a segunda-feira, 22
Onde: no Instagram @coletivoingrafika

Vida&Arte Podcast

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar