Participamos do

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto lançam videoclipe gravado em isolamento

Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto gravam clipe em isolamento de "Tomara", canção que compõe o projeto Valencianas em Casa

Foi com cada qual em suas respectivas casas, conforme determinam as normas de prevenção à disseminação do coronavírus, que Alceu Valença e músicos da Orquestra Ouro Preto lançaram o videoclipe da música “Tomara”, composta há quase 30 anos pelo músico pernambucano em parceria com o compositor Rubem Valença.

Nos versos da canção, desejos de boas novas e esperança por dias melhores, devido ao momento atual em que vivemos. “Tomara Meu Deus, tomara que tudo o que nos separa, não frutifique e não valha". A canção pode ser ouvida nas plataformas de streaming de música e o videoclipe já está disponível no canal do Youtube da Orquestra Ouro Preto.

Leia tambémMúsico cearense Samiro lança novo single com clipe produzido em isolamento

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nada mais atual que o desejo por amor, esperança e dias melhores tão bem desenhados a essa nação solidária brasileira pelos versos de Alceu Valença”, descreve Rodrigo Toffolo, que comanda a direção musical e a regência da Orquestra.

A canção escolhida compõe o repertório do disco “Valencianas II”, gravado em janeiro deste ano, na Casa da Música, em Portugal. O álbum está previsto para ser lançado no final de 2020 e dá sequência ao projeto musical iniciado no ano de 2015.

Com direção de cena de Paulo Rogério Lage e arranjos escritos por Mateus Freire, o videoclipe conta com imagens do Maestro Rodrigo Toffolo, Alceu e dos músicos da Orquestra Ouro Preto que, isolados, regravaram a canção “Tomara” para compor o projeto Valencianas em Casa. Idealizado como uma nova maneira para divulgar as canções, o projeto Valencianas em Casa prevê outras gravações das músicas de Alceu Valença que serão disponibilizadas em breve.

Leia tambémGrupo Nóis de Teatro lança videoclipe produzido durante isolamento social

Ouça o Podcast Vida&Arte:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar