Participamos do

Música, humor e cinema: confira agenda de lives para este fim de semana

Com o necessário isolamento social, as programações virtuais têm sido muito presentes na vida do público. Confira uma lista de programações
15:01 | Jun. 17, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Bate-papo, música, cinema e muito mais. De quinta-feira, 18, até domingo, 21, diversas transmissões online no Instagram, Youtube e Facebook ocorrem para divertir e informar o público neste momento de necessário isolamento social.

Na quinta-feira, 18, a Vila das Artes promove uma sessão especial do cineclube "Sessões de Quarentena", com exibição do curta "Onze - A maior chacina da história de Ceará", produzido pelos coletivos Nigéria, Vez e Voz das Comunidades e Coletivo Zoio, a transmissão tem início às 17 horas. Mais tarde, às 20 horas, o canal do Youtube da Rede Telecine irá transmitir virtualmente o longa-metragem "Bacurau"

Outro destaque é a campanha "Abra Suas Asas”, em celebração ao mês da diversidade, promovido pela Coordenadoria da Juventude de Fortaleza. Com a Drag Delírio e Carmen Camaleonte, a programação ocorre na quinta e na sexta, às 16 horas. De quinta a sábado, o Centro Cultural Belchior segue com a programação do #BelchiorEmCasa, com participação do Coletivo Girls To The Front.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira a agenda completa de transmissões ao vivo que ocorrem a partir desta quinta-feira, 18:

Cinema e audiovisual

Cineclube da Vila
A Vila das Artes promove o cineclube em formato virtual. Nesta quinta-feira, 18, o "Sessões de Quarentena" irá exibir o curta-metragem "Onze - A maior chacina da história de Ceará", de 2016, dirigido e produzido por Coletivo Nigéria, Vez e Voz das Comunidades e Coletivo Zoio. A sessão tem início às 17 horas e será transmitido pelo canal do Youtube da Vila das Artes. Após a apresentação do curta, Gabriel Petter, Eduardo Pereira, Lorena Soares e Roger Pires são convidados para a live debate no canal.
Quando: quinta-feira, 18, às 17 horas
Onde: Youtube da Vila das Artes 

Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a live "Produção de Cinema no Brasil e Políticas Públicas” nesta sexta-feira, 19, a partir de 19 horas. Com participação dos diretores cearenses Allan Deberton e Patrícia Baía, a transmissão ao vivo acontecerá no canal do Youtube do Dragão do Mar.
Quando: sexta-feira, 19, às 19 horas
Onde: YouTube do Dragão do Mar 

Dia do Cinema Brasileiro
Em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro, comemorado no dia 19 de junho, a rede Telecine irá exibir o filme Bacurau, dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, no Youtube. A sessão especial de cinema ocorre hoje, 18, às 20 horas, no canal do Youtube do Telecine. Durante a transmissão, os atores do longa vão participar comentando o filme.
Quando: quinta-feira, 18, às 20 horas
Onde: canal do Youtube do Canal Telecine 

Música

Música do Ceará
Em celebração à música feita no Ceará, artistas de diversas gerações participam do evento “Música do Ceará”. Nesta quinta, Gilmar Nunes canta os sucessos "Tantos versos" e “Pra falar de amor" em live no seu Facebook a partir de 19 horas. Mais tarde, às 20 horas, Marina Cavalcante e Raul Porfírio se apresentam em contribuição ao projeto “Auê do Amor”, no Instagram da cantora. No sábado a vez é de Ricardo Bezerra, que conversa com o compositor Dalwton Moura, às 17 horas, no Instagram do Música do Ceará. Já no domingo, 21, os músicos Manassés e Paulo Façanha fazem um show virtual, transmitido no Instagram e Facebook de Manassés, às 17 horas.
Quando: quinta, a partir de 19 horas, sábado e domingo a partir de 17 horas
Onde: redes sociais de cada artista

Abra Suas Asas
A Coordenadoria da Juventude promove a campanha “Abra Suas Asas”, em celebração ao mês da diversidade. Com debates e apresentações ao vivo, a programação desta quinta-feira, 18, traz a Drag Delírio em uma conversa com sobre ”Mulheres na Arte Drag”, às 16 horas. Já na sexta, 19, Carmen Camaleonte realiza o pocket show virtual “Orcário”, também às 16 horas. As lives serão transmitidas no canal do Youtube do JuvTV.
Quando: quinta e sexta, às 16 horas
Onde: Youtube do JuvTV 

Música #EmCasaComSesc
A unidade do Sesc de São Paulo segue com programação intensa de lives musicais, teatrais e humorísticas, transmitidas para todo o País. Nesta quinta-feira, 18, às 19 horas, Daniela Mercury dá início a noite com muita música e animação direto de Salvador. Já na sexta-feira, 19, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga levam muito humor com a apresentação online do show “Dois Cavalos”. Os eventos serão transmitidos no canal do Youtube do Sesc SP.
Quando: quinta, 18, e sexta, 19, às 19 horas
Onde: Youtube Sesc SP 

Sons do Mercado
Edição virtual do evento que ocorria no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, o Sons do Mercado desta quinta-feira tem participação de Alice Mel e César do Acordeon, às 17 horas, e Jean Dumont, às 18 horas. Já na sexta, 19, o músico Domingos Araújo, às 17 horas, e Ni Groover, às 18. As apresentações online acontecem no Instagram de cada artista.
Quando: quinta, 18, e sexta, 19, a partir de 17 horas
Onde: Instagram de cada artista

#BelchiorEmCasa
O Centro Cultural Belchior segue com programação de lives que promovem os jovens artistas do Ceará. Neste final de semana, o Coletivo Girls To The Front integra o festival #BelchiorEmCasa com apresentação nesta quinta da banda Mar de Vênus, na sexta com a Vira Mundo, e no sábado com a artista Cynthia Petrus. Os shows virtuais tem início às 18 horas, sendo transmitidos no perfil do Instagram do Centro Cultural Belchior.
Quando: quinta, sexta e sábado, a partir de 18 horas
Onde: Instagram Centro Cultural Belchior 

Festival João Rock e Você
Festival de música brasileira que ocorre anualmente em Ribeirão Preto, em São Paulo, lança durante a pandemia o festival virtual “João Rock e Você”. Na edição deste sábado, 20, os músicos Alceu Valença, Humberto Gessinger e Marcelo D2 e bandas Poesia Acústica, Raimundos e CPM 22 participam da transmissão ao vivo no canal do Youtube do Festival João Rock, que tem início às 16 horas.
Quando: sábado, 20, às 16 horas
Onde: Youtube Festival João Rock 

Juntos pela Música
A União Brasileira de Compositores (UBC) segue com programação de lives que unem música e informação. Nesta quinta, 18, o cantor, compositor e escritor Chico César participa da transmissão ao vivo a partir de 16 horas, sob o comando da cantora Paula Lima. Já na sexta-feira, 19, também às 16 horas, o músico João Bosco irá conversar com o produtor musical Ronaldo Bastos.
Quando: quinta, 18, e sexta, 19, às 16 horas
Onde: Instagram @ubcmusica

São João Em Casa com Katia Juliana
A mestra Kátia Juliana do Reisado Nossa Senhora da Saúde se apresenta neste sábado, 20, às 18 horas, com muita música e alegria em clima de São João. A transmissão será feita pelo Facebook e pelo Instagram da cantora (@katiajuliana_oficial).
Quando: sábado, 20, às 18 horas
Onde: redes sociais da cantora Katia Juliana

Bate-papo

Cultura DendiCasa
Nesta quinta-feira, 18, a plataforma Dendicasa promove live no Facebook sobre “Presente e Futuro da Produção Musical em Tempos Digitais”. Com participação de Ana Morena, Cris Falcão, Cláudio Mendes, Fabrício Nobre, Luiz Helenio e mediação de Nádia Sousa, a transmissão tem início às 16 horas.
Quando: quinta-feira, 18, às 16 horas
Onde: Facebook do Cultura DendiCasa

Canal Brasil
A programação de lives realizadas pelo Instagram do Canal Brasil continua com tudo.Com entrevistas descontraídas e exclusivas, os convidados debatem sobre temáticas diversas, dentre elas a cultura, música e o audiovisual. Nesta quinta-feira, 18, a transmissão do dia conta com a participação da atriz Marina Lima, a partir de 19 horas. Na sexta, 19, às 18 horas, o ator Emílio Orciollo Netto é o convidado do dia. Já no sábado, 20, às 17 horas, Simone Zuccolotto conversa com a atriz Gabriela Poester e com a diretora Ana Luiza Azevedo, do longa “Aos Olhos de Ernesto”.
Quando: quinta, 18, às 19 horas; sexta, 19, às 18 horas; e sábado, 20, às 17 horas
Onde: Instagram @canalbrasil

Centro Cultural Bom Jardim
O Centro Cultural Bom Jardim promove nesta semana duas lives especial em celebração ao Teatro. Nesta quinta-feira, 18, a live “Cultura junina: Um xodó, uma tradição” ocorre às 18 horas, no canal do Youtube do CCBJ. Já no sábado, 20, às 19h30min, a transmissão ao vivo terá presença do grupo Filosofia Inverso, apresentando o show “O teatro da Vida”.
Quando: quinta, 18, às 18 horas, e sábado, 20, às 19h30min
Onde: Youtube CCBJ 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar