Participamos do

Dia da Língua Portuguesa: bibliotecas da Prefeitura de Fortaleza indicam livros clássicos online

As obras de autores como Fernando Pessoa e Machado de Assis estão disponíveis para leitura gratuita e online
21:04 | Jun. 10, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Prefeitura de Fortaleza indica, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas Municipais da Capital, obras clássicas de domínio público em comemoração ao Dia da Língua Portuguesa, celebrado nesta quarta-feira, 10 de junho. Apreciadores da literatura brasileira podem aproveitar o período de isolamento social para ler em casa obras de Machado de Assis e de Fernando Pessoa.

Leia mais: Tradução de "Memórias Póstumas", de Machado de Assis, esgota em um dia nos EUA

Machado de Assis foi precursor do realismo literário no Brasil e um dos escritores brasileiros mais aclamados internacionalmente. Fernando Pessoa, poeta português, dramaturgo e filósofo com vasta publicação, também é reconhecido mundo afora pelo seu trabalho. Ambos representam de forma emblemática a escrita literária da língua portuguesa e possuem obra completa disponível no site do domínio público.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A ação visa à promoção da leitura e do entretenimento ao público em meio às medidas de restrição da circulação em espaços públicos, atendendo determinação de decreto publicado no Diário Oficial do Município, pela Prefeitura de Fortaleza, que determina ações emergenciais de combate à Covid-19.

Por conta das ações emergenciais, que restringem a abertura de equipamentos que promovam atividade não essencial, as bibliotecas públicas municipais administradas pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) estão fechadas. As atividades dos equipamentos foram transpostas para o meio online como o projeto “Literatura em Foco”, divulgado semanalmente nas redes sociais da Secultfor. Para acompanhar mais iniciativas culturais, acesse o Instagram da @secultfor.

Serviço
Divulgação de livros de Machado de Assis e Fernando Pessoa

Clique aqui para acessar livros de Machado de Assis

Clique aqui para acessar livros de Fernando Pessoa

 

Escute o Vida&Arte Podcast

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar