Participamos do

Espetáculo de teatro com tema LGBT ganha temporada de apresentações ao vivo no YouTube

As transmissões ocorrerão durante todos os domingos do mês de junho, às 18h
16:35 | Jun. 06, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O coronavírus mudou a forma de apreciar as artes no mundo inteiro. Por conta das restrições de interações sociais, os artistas precisaram encontrar formas de se reinventar. E como o momento de isolamento atinge grande parte das pessoas indistintamente, torna-se mais que necessário falar sobre liberdade e afeto.

É com esse objetivo que o ator Vinicius Bustani e a diretora Paula Lice decidiram adaptar o espetáculo “Criança ferida ou de como me disseram que eu era gay” e fazê-lo acontecer diretamente da sala do ator para a casa das pessoas que estão confinadas. A peça será transmitida via YouTube no projeto intitulado “Alive em casa!”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de uma transmissão que alcançou mais de mil pessoas no Facebook, os artistas aproveitaram a celebração do Mês do Orgulho LGBT para lançar uma temporada inteiramente feita online, via streaming. A peça será encenada todos os domingos de junho (7, 14, 21 e 28), sempre às 18h, na página da Criança ferida no YouTube (youtube.com/criancaferida).

A contribuição segue sendo voluntária, onde quem assiste pode pagar o quanto quiser e/ou puder . “As soluções de adaptação meio artesanais e caseiras acabaram dando um toque mais íntimo permitindo um mergulho ainda mais profundo no caráter documental da peça”, diz Vinicius.

Já que o mês é de celebração da diversidade, após cada apresentação, Paula e Vinicius receberão convidados em lives no Instagram para discutir temas relacionados ao universo do espetáculo e ao mundo LGBT. As lives acontecerão logo após as apresentações no Instagram do espetáculo (instagram.com/crianca_ferida), às 19h30min.

 

Conheça o espetáculo

 

Primeiro solo da carreira de Vinicius Bustani, “Criança ferida ou de como me disseram que eu era gay” tem como tema principal o preconceito homofóbico, já naturalizado nas nossas relações mais íntimas, e suas implicações na vida de um indivíduo desde a infância até a vida adulta. Através de situações cotidianas, que misturam relatos biográficos e ficção, a narrativa evoca momentos e imagens da infância, que marcam o começo da percepção do bullying, que assume que o desejo divergente da heteronormatividade é errado, e versa sobre os tipos de danos que isso causou em Vinicius e pode causar em crianças e adolescentes que começam a aprender sobre si dessa forma.

A peça lança mão do gênero documental para falar sobre o isolamento que se impõe às crianças e adolescentes que não se enquadram nos padrões de comportamento heteronormativos. A ideia é alertar para a necessidade de uma revisão de hábitos, chavões e até boas intenções que acabam por criar gerações de crianças solitárias, confusas, com sensação de isolamento e falta de lugar no mundo.

Serviço
Alive em casa! - Criança ferida ou de como me disseram que eu era gay
Quando: todos os domingos de Junho (7, 14, 21 e 28), às 18h
Onde: Na sala de casa, via YouTube (youtube.com/criancaferida)
Quanto: Contribuição voluntária


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar