Participamos do

Poço da Draga comemora 114 anos com lives de música e bate-papo para arrecadar doações

Fortaleza dos Encontros promove lives para comemorar o aniversário do Poço da Draga e arrecadar doações para os moradores da região
11:04 | Mai. 26, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Localizada no entorno da Ponte Metálica, na Praia de Iracema, a comunidade do Poço da Draga completa 114 anos nesta terça-feira, 26. Em comemoração ao novo ano do local, o perfil no Instagram do Fortaleza dos Encontros realiza uma programação virtual com lives, apresentações musicais, contação de histórias e curiosidades sobre um dos pontos turísticos e culturais mais conhecidos de Fortaleza. A programação do aniversário do Poço da Draga não será apenas para celebrar a comunidade, mas também para arrecadar doações que serão destinadas ao moradores do região.

As arrecadações serão realizadas pelo aplicativo PicPay, por meio da ONG Velaumar, entidade do Poço da Draga, que irá direcionar as doações aos moradores da comunidade. Doações de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene e limpeza também estão sendo arrecadadas. Os donativos serão recolhidos na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, entre os dias 25 e 30 de maio, de 8h às 11h30min.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na programação de aniversário, o Fortaleza dos Encontros irá levar o público para um passeio virtual pela comunidade. Guiado por Serginho Rocha, morador do Poço da Draga, o tour irá apresentar a história, cultura e os aspectos sociais e econômicos da região. O ‘Expresso 114 #emcasa’, estará disponível no IgTV do Fortaleza dos Encontros. No mesmo formato, a Orquestra Popular do Nordeste apresenta um show especial para celebrar os 114 anos do Poço.

A agenda de lives tem início às 14 horas, com Serginho Rocha, que irá debater os significados do aniversário da comunidade com o tema ‘114 anos de resistência e consciência, tanto ao mar, quanto ao lar’. Logo após, Júnior Pantera traz música e alegria com apresentação do ‘Samba em Casa’.

O sarau ‘Mulheres em poesia’ convida Dona Iolanda, Marilac Lima (presidente da ONG Velaumar) e Ivoneide Goes, mediado pela professora do curso de Ciências Sociais da UFC Cristina Maria da Silva, em um bate-papo sobre a participação feminina na realização de saraus comunitários. Encerrando a programação de aniversário, o artista Doug Graffiti irá mostrar como é feita a produção de personagens e bonecos em porcelana fria para a criançada.

Leia também | A dama dos saraus no Poço da Draga

Durante as transmissões virtuais, doações para a comunidade do Poço da Draga estão sendo arrecadadas pelo aplicativo PicPay. Além da programação online, haverá distribuição de quentinhas e pães durante o dia para os moradores da região.

Confira programação:

114 anos de resistência e consciência, tanto ao mar, quanto ao lar
Com Serginho Rocha

Samba em Casa
Com Junior Pantera

Mulheres em poesia
Com Dona Iolanda, Marilac Lima e Ivoneide Goes

Produção de personagens e bonecos em porcelana fria
Com Doug Graffiti
Quando: a partir de 14 horas
Onde: Instagram do Fortaleza dos Encontros

Expresso 114 #emcasa: visita guiada com Serginho Rocha
Apresentação da Orquestra Popular do Nordeste
Onde: IgTV do Fortaleza dos Encontros

Para doar:

Picpay da ONG Velaumar Desenvolvimento e Cidadania
Informações: Izabel Cristina Lima, diretora da ONG Velaumar, (85) 98733-8820 / (85) 98960-7011

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar