Participamos do

Rodger Rogério tem alta hospitalar após internação por Covid-19

O cantor cearense estava internado no Hospital São José desde o dia 19 de maio, após seu quadro de saúde se agravar devido à Covid-19
12:20 | Mai. 25, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O músico cearense Rodger Rogério, 76, recebeu alta hospitalar na noite de domingo, 24, após ser internado em decorrência da Covid-19. O cantor estava internado no Hospital São José desde o último dia 19, após os sintomas da doença agravarem seu estado de saúde.

No início do mês Rodger Rogério apresentava sintomas de gripe. As suspeitas de Covid-19 começaram nos dias 12 e 13 de maio, quando o cantor apresentou sintomas mais leves como dor de cabeça, febre e dificuldade para respirar, ficando em observação e cuidados ainda em casa. Na última semana, o quadro de saúde de Rodger se agravou e, por já ter histórico de complicações pulmonares, o cantor decidiu se internar.

A alta hospitalar foi dada na noite de domingo, 24, quando o cantor saiu do Hospital São José acompanhado de uma de suas filhas sob aplausos de profissionais da saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ele havia feito uns exames e com o resultado a gente decidiu que internar seria a melhor opção, por conta da idade e por ele já ter histórico de tuberculose e asma. A gente estava muito em dúvida se internava ou não porque era assustador pensar ‘quando que ele vai sair?’. Para todas as pessoas que tem familiares internados é assim, é essa dúvida constante e a gente viveu isso na pele. A decisão final foi dele (Rodger), ele falou que escolheu aquilo por conta dos filhos”, relembra Pedro Rogério, produtor e um dos seis filhos de Rodger.

Em conversa com o O POVO, Pedro conta que a melhora no estado de saúde de Rodger foi rápida e constante. “Ele foi muito bem tratado pelos profissionais da saúde do hospital de campanha. Foi criado uma rede de apoio entre a família, amigos e conhecidos, tínhamos notícias dele todos os dias”.

Rodger Rogério está em sua casa desde a noite de domingo, 24, ainda sob cuidados e observação.

Ao lado de outros grandes nomes como Belchior, Téti, Fagner, Amelinha e outros artistas cearenses, Rodger Rogério é considerado uma das principais vozes da música do Ceará. Cantor e compositor de dos álbuns “Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem” (1973), “Chão Sagrado” (1975) e o mais recente “Velho Menino” (2019), o músico cearense realizou uma live solidária, junto ao seu filho Rami Rogério, no último dia 3 de maio, onde interpretou canções famosas de sua carreira e também inéditas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar