Participamos do

Netflix vai cancelar contas de quem passar muito tempo sem acessar a plataforma

Será enviada uma notificação para as pessoas que passarem mais de 12 meses sem utilizar o serviço
10:21 | Mai. 22, 2020
Autor Jornal do Commercio
Foto do autor
Jornal do Commercio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira, 21, que vai cancelar contas de pessoas que não utilizam a plataforma por mais de 12 meses. Inicialmente será enviada uma notificação para os clientes com o objetivo de verificar se eles desejam continuar a assinar o serviço, mesmo não tendo acessado a plataforma durante o tempo preestabelecido. Caso os assinantes não se manifestem, a conta será cancelada automaticamente.

O diretor de inovação de produto da companhia Eddy Wu lembrou que os usuários que estão com contas inativas há mais de dois anos também serão notificados. Segundo Wu, as contas inativas representam menos de 0,5% da base geral de assinantes e o encerramento potencial destas assinaturas está incluído nas orientações financeiras da empresa.

LEIA TAMBÉM | Cerimônia do Oscar em 2021 pode ser adiada devido pandemia de Covid-19

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As notificações começarão a ser enviadas ainda esta semana. Os avisos chegarão pelo app e também no e-mail cadastrado. Mesmo cancelada, os assinantes terão mantidas nos próximos 10 meses, depois do encerramento do contrato, as suas configurações na plataforma. Não serão modificados os favoritos, preferências, perfis e outros detalhes salvos pelos clientes.

Via Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar