Participamos do

Mostra reúne obras de cearenses em exposição virtual a partir deste sábado

A partir de sábado, 16, até 17 de junho a Mostra 8 de Maio será realizada de forma virtual, expondo obras dos artistas cearenses nas redes sociais
13:36 | Mai. 14, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Iniciativa do Fórum das Artes Visuais do Ceará, a nona edição da Mostra 8 de Maio será realizada de forma virtual, com exposição de obras de artistas plásticos do Ceará a partir deste sábado, 16, até o dia 17 de junho. Criada em celebração ao Dia do Artista Plástico, comemorado em 8 de maio, a Mostra visa divulgar os trabalhos de artistas visuais do Estado e promover a arte local, principalmente durante o período de isolamento social devido à pandemia do Coronavírus.

Durante os 60 dias da exposição virtual, intitulada Mostra 8 de Maio DiCasa, cerca de dois artistas terão trabalhos divulgados por dia nas redes sociais do Fórum das Artes Visuais, sempre às 18 horas. Nas postagens, obras selecionadas, trajetória artística e informações sobre o autor estarão em destaque para que o público conheça um pouco mais sobre os artistas cearenses.

Confira algumas obras que irão participar da Mostra 8 de Maio DiCasa

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia também | Turismo online: Visite países e pontos turísticos de forma virtual

A Mostra 8 de Maio DiCasa foi a forma que encontramos de apresentar durante esse momento de isolamento social que estamos vivenciando. O evento é o primeiro do Fórum das Artes do Ceará. No mesmo formato, o MAUC (Museu de Arte da UFC) também já está fazendo uma exposição virtual. A ideia veio em virtude do momento em que estamos atravessando”, explica Francisco Ivo, um dos organizadores da Mostra.

Natural de Fortaleza, Francisco Ivo, além de organizador do evento é, também, artista plástico, e terá suas algumas de suas obras expostas na Mostra 8 de Maio DiCasa. Seu primeiro contato com as artes foi em meados de 1980 e desde então permanece produzindo: “nunca parei de me envolver com arte, de 2014 para cá comecei a expor. Nesse momento atual eu venho trabalhando nas artes gráficas, produzindo uma série de trabalhos utilizando a computação. Tenho me dedicado ao formato digital”, afirma.

O artista participou da releitura artística da obras de José dos Reis Carvalho - feitas durante a Comissão Científica de Exploração (1859 a 1861) - que podem ser encontradas no especial Expedição Borboletas, que revisita o Ceará oitocentista, publicadas no Vida&Arte em fevereiro deste ano

Leia também | Expedição Borboletas: Quando a ciência brasileira descobriu o Ceará

A Mostra 8 de Maio DiCasa tem início neste sábado, 16, com publicações todos os dias até 17 de junho. As publicações das obras serão feitas na página do Facebook e no Instagram do Fórum das Artes Visuais do Ceará.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar