Cearense vence concurso para criação de novo modelo de calçado Melissa e dedica conquista ao avô, que morreu por Covid-19

Carla Colares, a única representante do Nordeste dentre os finalistas, venceu com a criação "Geometric Rupture" e dedicou o prêmio ao avô, que faleceu vítima da Covid-19

A designer cearense Carla Colares, 26 anos, venceu o concurso para criação de um novo modelo de calçados Melissa. A obra “Geometric Rupture” foi a grande vencedora escolhida dentre as milhares de inscrições recebidas pelo concurso, que teve o resultado anunciado nesta quinta-feira, 14. Carla, que foi a única representante do Nordeste dentre os finalistas, dedicou o prêmio ao avô que morreu vítima da Covid-19 na última terça-feira, 12.

Em entrevista ao O POVO, a designer disse que não esperava vencer, mas que se esforçou ao máximo realizando campanhas para divulgar sua criação e ganhar mais votos no concurso. “Foi difícil porque todos os outros finalistas eram de uma qualidade excelente, não acredito ainda que eu ganhei”, completou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A jovem é formada em Design de Moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Design de Comunicação de Moda pela Universidade do Minho, em Portugal. Ela reforça que sem a formação não teria conseguido. “Quero destacar aqui a universidade pública e seus feitos e agradecer imensamente a todas as minhas professoras. Sem elas eu não teria conseguido chegar aqui”, disse.

O calçado teve como influência o concretismo no Brasil, com abuso de cores e formas geométricas. “É uma Melissa que é como se fosse uma pequena escultura no seu pé. Um calçado geométrico e marcante. Para pessoas que querem fazer uma declaração pro mundo”, define a artista. 

A escultura “The London Mastaba”, feita de barris coloridos e empilhados que flutuam no Lago Serpentine, em Londres, na Inglaterra, também foi a fonte de inspiração da artista para a peça. “Um misto de formas, cores e rupturas, cada um com um próprio significado”, destacou Carla.

Calçado "Geometric Rupture", criado pela cearense Carla Colares, finalista em concurso da Melissa
Calçado "Geometric Rupture", criado pela cearense Carla Colares, finalista em concurso da Melissa (Foto: Acervo Pessoal)

Sobre a pessoas que a inspiram, Carla mencionou que a moda se colocou presente em sua vida ainda na infância, especialmente por intermédio de sua avó, Carmelita Sampaio, costureira com quem a neta teve um vasto aprendizado. A designer destacou a importância do apoio do avô, Francisco Élio Colares. Ele faleceu na última terça, em decorrência do coronavírus, e Carla dedicou o prêmio a ele. “Vai ser uma honra ver as pessoas usando a Melissa com assinatura Colares. É por ele, essa vitória, tudo foi por ele”, completou emocionada.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CONCURSO NOVA MELISSA CEARENSE VENCE CONCURSO MELISSA MELISSA NEXT BRASIL MELISSA CALÇADOS MELISSA DESIGN BRASIL MODA MELISSEIRAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar