Participamos do

15° episódio do podcast Vida & Arte aborda memes e pandemia

Comandado por Cinthia Medeiros, editora de Cultura do O POVO e com participação do editor-adjunto do Vida&Arte Marcos Sampaio, o episódio recebe o convidado Raphael PH Santos
21:15 | Mai. 14, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje em dia, os memes fazem parte da comunicação e são usados como forma de descontrair e fazer brincadeiras, até mesmo quando a situação deve ser levada a sério. O 15º episódio do podcast Vida&Arte, comandado por Cinthia Medeiros, editora de Cultura do O POVO, com participação do editor-adjunto do Vida&Arte, Marcos Sampaio, e do crítico de cinema e youtuber, Raphael PH Santos, traz questionamentos: O Brasil não se leva a sério?

No último episódio, os jornalistas discutiram como os memes são utilizados em todas as situações, até mesmo em crises políticas, catástrofes ambientais e problemas sociais. Deveria haver algum código de ética para se usar memes? Existe um limite? E você sabe de onde veio o surgimento do meme? Todas essas perguntas são respondidas no episódio desta semana, confira.

Listen to "#15 - Entre memes e pandemia, o Brasil não se leva a sério?" on Spreaker.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar