PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Personalidades da Cultura criticam postura de Regina Duarte em entrevista à CNN

Da música, televisão, e entretenimento. Artistas e personalidades brasileiras manifestaram-se nas redes sociais contra as declarações de Regina Duarte em entrevista

Lillian Santos
08/05/2020 10:52:25
Secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte, minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar
Secretária especial da Cultura do Ministério do Turismo, Regina Duarte, minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Em entrevista concedida à CNN, na noite de quinta-feira, 7, a atriz e atual secretária especial da Cultura, Regina Duarte, minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar e disse que "sempre houve tortura" no País.

As declarações sobre a ditadura aconteceram quando Regina foi questionada se havia contradição no apoio dela ao governo de Jair Bolsonaro, que já defendeu, publicamente, alguns dos envolvidos em casos de prisão e tortura no período militar.

Nas redes sociais, artistas, produtores, trabalhadores e personalidades da cultura e do entretenimento do País se manifestaram contra as declarações de Regina Duarte na entrevista, e criticaram a postura da atriz sobre sua atuação no Governo.

A entrevista pode ser vista na íntegra aqui

Confira declarações de artistas da cultura e entretenimento sobre postura de Regina Duarte

A cantora Anitta foi uma das artistas que se manifestaram criticando a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, após a entrevista. Em seu perfil no Instagram, Anitta questionou “Só governa para quem pensa semelhante?”.

Escritora e roteirista, Antonia Pellegrino publicou em seu Instagram imagens de Regina durante a entrevista com um texto em que dizia que “a ‘namoradinha’ do Brasil da ditadura protagonizou hoje a performance mais constrangedora e vergonhosa de sua carreira.”

A filha do cantor e compositor Aldir Blanc, que faleceu no início desta semana, Isabel Blanc comentou em seu perfil no Twitter: “ele não merecia tamanho desgosto”.

“Repúdio? Não, repulsa”, escreveu Lulu Santos.

Zezé Mota publicou uma imagem de "luto pelo nosso 'Ministério' ou 'Pasta'".

Cantora Duda Beat descreveu a situação como um "show de horrores".

Alice Wegmann, atriz, publicou em seu Instagram a mensagem que escreveu para Regina, que afirma "você vem provando ser o contrário do que um artista é".

Bruno Gagliasso escreveu: "A quem ela pensa representar além desse governo de monstros?".

 "Regina Duarte é mesmo a rainha do suástica", publicou o ator João Vicente.

O autor de novelas, Walcyr Carrasco publicou em seu Instagram uma mensagem em que dizia "você foi minha amiga. O que aconteceu com você, Regina?"