Participamos do

Personalidades da Cultura criticam postura de Regina Duarte em entrevista à CNN

Da música, televisão, e entretenimento. Artistas e personalidades brasileiras manifestaram-se nas redes sociais contra as declarações de Regina Duarte em entrevista
10:52 | Mai. 08, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em entrevista concedida à CNN, na noite de quinta-feira, 7, a atriz e atual secretária especial da Cultura, Regina Duarte, minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar e disse que "sempre houve tortura" no País.

As declarações sobre a ditadura aconteceram quando Regina foi questionada se havia contradição no apoio dela ao governo de Jair Bolsonaro, que já defendeu, publicamente, alguns dos envolvidos em casos de prisão e tortura no período militar.

Nas redes sociais, artistas, produtores, trabalhadores e personalidades da cultura e do entretenimento do País se manifestaram contra as declarações de Regina Duarte na entrevista, e criticaram a postura da atriz sobre sua atuação no Governo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entrevista pode ser vista na íntegra aqui

Confira declarações de artistas da cultura e entretenimento sobre postura de Regina Duarte

A cantora Anitta foi uma das artistas que se manifestaram criticando a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, após a entrevista. Em seu perfil no Instagram, Anitta questionou “Só governa para quem pensa semelhante?”.

Escritora e roteirista, Antonia Pellegrino publicou em seu Instagram imagens de Regina durante a entrevista com um texto em que dizia que “a ‘namoradinha’ do Brasil da ditadura protagonizou hoje a performance mais constrangedora e vergonhosa de sua carreira.”

A filha do cantor e compositor Aldir Blanc, que faleceu no início desta semana, Isabel Blanc comentou em seu perfil no Twitter: “ele não merecia tamanho desgosto”.

“Repúdio? Não, repulsa”, escreveu Lulu Santos.

Zezé Mota publicou uma imagem de "luto pelo nosso 'Ministério' ou 'Pasta'".

Cantora Duda Beat descreveu a situação como um "show de horrores".

Alice Wegmann, atriz, publicou em seu Instagram a mensagem que escreveu para Regina, que afirma "você vem provando ser o contrário do que um artista é".

Bruno Gagliasso escreveu: "A quem ela pensa representar além desse governo de monstros?".

 "Regina Duarte é mesmo a rainha do suástica", publicou o ator João Vicente.

O autor de novelas, Walcyr Carrasco publicou em seu Instagram uma mensagem em que dizia "você foi minha amiga. O que aconteceu com você, Regina?"


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar