Participamos do

Anitta cobra Regina Duarte: 'Só governa para quem pensa semelhante?'

A cantora usou o Instagram para questionar o que tem sido feito pela classe artística durante a pandemia
09:43 | Mai. 08, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A cantora Anitta foi uma das artistas que se manifestou criticando a atriz e secretária especial da Cultura, Regina Duarte, após entrevista à CNN Brasil, nessa quinta-feira, 7. Anitta usou o Instagram para cobrar a secretária sobre o que tem sido feito pela classe artística durante a pandemia, questionar para quem ela está governando e dizer que cultura não se resume a balé clássico, orquestras sinfônicas e livros de poesia.

Durante a entrevista, Regina minimizou as mortes ocorridas na Ditadura Militar e disse que "sempre houve tortura" no País. Depois de se irritar com um vídeo de Maitê Proença, a secretária interrompeu a entrevista. Na gravação, a colega pedia mais medidas de ajuda aos artistas diante da pandemia do coronavírus e criticava a falta de mensagens públicas sobre as mortes de nomes como Aldir Blanc, ocorridas recentemente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em comentário no post mais recente de Regina Duarte, Anitta opinou também que, por ocupar um cargo público, a secretária deveria escutar quem pensa diferente dela. "Se recusar a ouvir uma opinião contrária logo depois de enaltecer os tempos de Ditadura me causa muito medo", escreveu.

Ainda sobre a Ditadura, a cantora disse que ela e seus amigos seriam "os primeiros censurados caso esse regime voltasse ao Brasil". As declarações de Regina sobre o período aconteceram quando ela foi questionada se havia contradição no apoio dela ao governo de Jair Bolsonaro, que já defendeu, publicamente, alguns dos envolvidos em casos de prisão e tortura no período militar.

Clique na imagem para abrir a galeria

A atriz respondeu que mantém seu apoio ao presidente e que ignora críticas relacionadas a décadas passadas. Na ocasião, a secretária também cantarolou a música "Pra Frente, Brasil" que embalou a campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970 e ficou associada ao regime militar.

Questionamentos à secretária

Anitta considerou em seu comentário que a cultura "vai muito além do ballet clássico, das orquestras sinfônicas e dos livros de poesia (que também são incríveis e tem seu imenso valor)".

"Governar apenas para os que te causam afeição não é governar para o povo. Não seria mais inteligente responder com calma e sabedoria o que tem sido feito pela classe cultural em virtude dos acontecimentos do Covid-19?", disse Anitta.

Ao final da mensagem, Anitta deixou uma série de questionamentos à secretária especial da Cultura relacionadas aos investimentos da pasta. "Aliás, o que tem sido feito? Todas as prefeituras do Brasil possuem verbas de entretenimento para o povo. Agora, que não estão sendo utilizadas, pra onde está indo esse dinheiro? A senhora não poderia tentar fazer com que ele estivesse indo para os trabalhadores da indústria que estão sofrendo com o momento?", perguntou.

A artista também questionou se Regina não deveria trabalhar para as pessoas que estão levando a sério a pandemia e temem pelo coronavírus. "Seu cargo só governa para quem pensa semelhante à senhora? E as famílias que perderam parentes com a doença? Como se sentiriam ouvindo um depoimento de quem faz pouco caso do momento? Onde está a empatia? Meu intuito aqui não é insultar e sim questionar", concluiu Anitta.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar