Participamos do

Centro Dragão do Mar celebra aniversário de 21 anos com programação online

A programação do aniversário do aparelho cultural do Ceará será dividida em três dias a partir desta quinta-feira, 30

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) celebrou 21 anos de existência na terça-feira, 28. Para celebrar a data e manter as determinações de isolamento social por causa do coronavírus, o aparelho cultural do Ceará irá celebrar mais um ano de existência em três dias de programação com debates, entrevistas e shows online a partir desta quinta-feira, 30.

Além disto, foi lançada nas redes sociais do centro uma campanha “Resgate de memórias” que busca levar com que as pessoas compartilhem momentos marcantes que viveram no Dragão do Mar ao longo de sua existência. Nos últimos anos, o aniversário do equipamento vinha sendo celebrado pelo querido festival Maloca Dragão. 

A campanha ainda contará com depoimentos de artistas, gestores e produtores culturais que já tiveram contato com o trabalho desenvolvido na instituição. Dando início a série de eventos online transmitidos pelo canal do Centro Dragão do Mar, no dia 30 de abril será realizado, às 20h, um debate com os curadores Pedro Azevedo e Duarte Dias e com os distribuidores culturais Daniel Queiroz (Embaúba Filmes - MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes - SP). Os especialistas irão conversar sobre o tema “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sexta-feira, 1º de maio, o evento terá continuidade a partir das 15h com Cecília Bedê, gerente do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC). Ela irá iniciar falando sobre o plano museológico do MAC. Complementando a fala de Cecília haverá uma videoaula, sobre o mesmo tema, com o museólogo Michel Platini.

Leia maisPorto Dragão Sessions disponibiliza programas no Youtube

Encerrando as celebrações do aniversário do Centro Dragão do Mar, no sábado, 2 de abril, a partir das 17 horas será exibido com exclusividade um programa com o grupo musical cearense “Os Transacionais”. O grupo é atração de destaque no tradicional bloco de carnaval “Chão na Praça”, promovido pelo CDMAC. O programa exibido é de produção da Bunker ArtLab e fez parte do projeto cultural denominado “Pillbox”. Com cerca de uma hora de duração, contará com entrevista, conduzida pelo também músico, Adriano Bastos, e uma série de performances musicais do grupo.

Confira a programação online de comemoração dos 21 anos do Dragão do Mar:

Quinta-feira, 30

20 horas - Live “Exibição e Distribuição de Cinema em Tempos de Pandemia”, com Pedro Azevedo, Duarte Dias, Daniel Queiroz (Embaúba Filmes-MG) e Talita Arruda (Vitrine filmes- SP)

Sexta-feira, 1º  

15 horas - Live Plano Museológico do MAC, com Cecília Bedê (MAC), e videoaula sobre o tema com museólogo Michel Platini

Sábado, 2 

17 horas - Exibição de show e entrevista com grupo cearense Os Transacionais

Toda a programação é gratuita e livre, podendo ser conferida no canal do Dragão do Mar no YouTube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar