Participamos do

Spotify e UBC lançam fundo para ajudar artistas em dificuldades financeiras

O movimento "Juntos pela Música" faz parte do projeto global "Covid-19 Music Relief", promovido pela plataforma de streaming
19:20 | Abr. 29, 2020
Autor Clara Menezes
Foto do autor
Clara Menezes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ajudar artistas em dificuldades financeiras durante a quarentena. Esse é o principal objetivo do fundo Juntos pela Música, lançado pela plataforma de streaming Spotify e pela União Brasileira de Compositores (UBC). Sem a possibilidade de eventos com aglomerações, profissionais da música estão sofrendo consequências do isolamento social.

Com a doação inicial de um R$ 1 milhão por meio dos organizadores, 140 pessoas já foram beneficiadas. Até o momento, mais de 800 artistas já se cadastraram para receber apoio do programa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sociedade civil pode doar via crowdfunding. A cada valor arrecadada, o Spotify se comprometeu a equiparar com a mesma quantia. A ação da empresa acontece até o programa atingir o total de 10 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM | Alceu Valença anuncia show no Youtube neste domingo

O projeto faz parte da iniciativa mundial Spotify COVID-19 Music Relief. Entre os países participantes, estão Brasil, Estados Unidos, França, Austrália, Reino Unido e Canadá. Outras práticas estão sendo adotadas pela plataforma de streaming. Agora, artistas também podem colocar links nos seus perfis da plataforma para arrecadar dinheiro.

O movimento mobilizou também grandes artistas, como Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Ivete Sangalo. Alceu Valença, considerado padrinho da campanha, fará live neste domingo, 3, com o objetivo de arrecadar fundos. “A ideia da live é compartilhar minhas impressões e recordações, como se o público fosse convidado para cantar e conversar comigo na sala de casa. É uma maneira de estar perto das pessoas, de passar uma mensagem de esperança. Tenho certeza de que vamos superar este momento em muito breve”, afirma Alceu.

LEIA TAMBÉM | Artistas criam rede de apoio a profissionais da cultura

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar