PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Semana da Dança Fortaleza deste ano é realizada por meio de lives e interação online

Artistas usam tecnologia para mostrar performances mesmo em período de quarentena

Luana Façanha
29/04/2020 08:47:20
Performance
Performance "Folharal", de Emyle Daltro e Bruno Esteves, é uma das apresentações que compõem o festival (Foto: San Cruz)

Nesta quarta-feira, 29 de abril, é comemorado o Dia Internacional da Dança. Várias cidades organizam espetáculos, mostra de danças e eventos com o intuito de compartilhar conhecimento. Em Fortaleza, equipamentos culturais como Porto Iracema das Artes, Vila das Artes, Centro Cultural Bom Jardim, a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará (Prodança), cursos de dança e entidades culturais de outros municípios cearenses preparam programações para estimular a visibilidade dessa linguagem, na Semana de Dança Fortaleza.

Desde a última segunda-feira (27/4), estão disponíveis de forma online e gratuita espetáculos, performances, palestras livres e clipes no site do evento, com o intuito de fortalecer a produção de dança local.

A coordenadora do curso do Programa de Formação em Dança do Porto Iracema, Carolina Wiehoff, afirma que com essas ações, além da presença dos projetos públicos de formação na área, o Ceará se afirma como local de resistência política em cultura e arte. Diante do cenário de quarentena, se torna mais desafiante e importante promover a dança em vários espaços.

Em portal oficial, a Escola Porto Iracema das Artes cria uma lista com espetáculos, ensaios e plataformas para ver dança online. Confira no link

Serviço
Semana da Dança Fortaleza
De 27/04 a 2/05
http://semanadadanca.com/