Participamos do

Vila das Artes libera vídeos de espetáculos de teatro no Youtube

Além das peças, o canal já conta com vídeos de nove espetáculos de dança, 11 curta-metragens e três videoaulas de circo
22:16 | Abr. 22, 2020
Autor Natália Coelho
Foto do autor
Natália Coelho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Vila das Artes disponibilizou vídeos de espetáculos dos alunos da formação "Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes" a partir desta quarta-feira, 22. Os dois vídeos, As Três Vaqueiras e o Boi da Cara Preta e O Reisado do Boi Mimoso, já estão disponíveis no canal da escola no YouTube para o acesso.

Veja vídeo

Além das peças, o canal já conta com vídeos de nove espetáculos de dança, 11 curtas-metragens e três videoaulas de circo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A peça As Três Vaqueiras e o Boi da Cara Preta, dirigida pelo professor Renato Rodrigues, se inspira na história da vaqueira e mestra da cultura popular Dina Martins, conhecida como a rainha dos vaqueiros e fundadora Associação dos Vaqueiros, Aboiadores e Pequenos Criadores dos Sertões de Canindé.

Já a peça O Reisado do Boi Mimoso é dirigida pelo professor Denilson Almeida e aborda as cores e a tradição do reisado, manifestação cultural festiva geralmente celebrada entre o Natal e o Dia dos Reis.

Na próxima sexta-feira, 24, a previsão é que o canal do Vila das Artes receba novos vídeos, como forma de ajudar com alternativas culturais para as pessoas em isolamento devido ao novo coronavírus.

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar