PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Theatro Municipal de São Paulo disponibiliza gravações gratuitas das nove sinfonias de Beethoven

As apresentações foram interpretadas pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e os vídeos estarão disponíveis no canal de Youtube do Theatro

Natália Coelho
08/04/2020 16:30:32
Orquestra Sinfônica de Sâo Paulo
Orquestra Sinfônica de Sâo Paulo (Foto: Foto: Fabiana Stig/Divulgação)

São milhares de ações realizadas para ajudar as pessoas a vencer o ócio e a ansiedade durante o isolamento devido ao novo coronavírus. O Theatro Municipal de São Paulo, assim, irá disponibilizar gravações das nove sinfonias do compositor alemão Beethoven, conhecido por suas peças de fôlego.

As apresentações foram interpretadas pela Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob regência do maestro titular Roberto Minczuk, e os vídeos estarão disponíveis no canal de Youtube do Theatro Municipal. Os conteúdos serão publicados todas às segundas e quartas, com exceção da primeira, que será apresentada na sexta, 1º de maio.

As gravações são resultado dos concertos Beethoven Total, que aconteceram em 2019 e que por sua vez integra a temporada de concertos da Orquestra Sinfônica Municipal. As apresentações contaram com participações de outros grupos musicais e artistas, como o Coro Lírico e o Coral Paulistano, ambos também ligados ao Municipal, além de solistas, como Fernando Portari e Lina Mendes.