PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Confira jogos gratuitos nas principais plataformas digitais

Que tal aproveitar o universo dos games durante a quarentena? Confira os principais jogos gratuitos para se divertir

08/04/2020 23:19:33
Confira os principais jogos gratuitos para se divertir
Confira os principais jogos gratuitos para se divertir (Foto: Reprodução/Blizzard Entertainment)

League of Legends

Um dos jogos mais jogados do mundo, League of Legends (abreviado como LoL) é um jogo eletrônico do gênero multiplayer online battle arena, desenvolvido e publicado pela Riot Games. No game, os jogadores assumem o papel de "invocadores", controlando campeões com habilidades únicas e que lutam com seu time contra outros invocadores ou campeões controlados pelo computador. No modo mais popular do jogo, o objetivo de cada time é destruir o nexus da equipe adversária, uma construção localizada na base e protegida por outras estruturas. Cada partida de League of Legends é distinta, pois os campeões sempre começam fracos e progridem através da acumulação de ouro e da experiência ao longo do jogo.

Mais informações: https://play.br.leagueoflegends.com/pt_BR

Dota 2

Um dos maiores concorrentes do League of Legends, Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena (abreviado como MOBA)(RPG). Ele foi desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), uma modificação (mod) em um mapa desenvolvido para Warcraft III: The Frozen Throne. Embora seu antecessor tenha sido desenvolvido de forma amadora, Dota 2 foi acolhido pela Valve e está disponível somente na plataforma Steam.

Mais informações: http://br.dota2.com/

Fortnite

É um jogo eletrônico multijogador online desenvolvido pela Epic Games e lançado com diferentes modos de jogo que compartilham a mesma jogabilidade e motor gráfico de jogo. Os modos de jogo incluem Fortnite: Save the World, um jogo cooperativo pay-to-play de sobrevivência para até quatro jogadores, que devem lutar contra cascas de zumbis e defender objetos com fortificações que eles possam construir, e Fortnite Battle Royale, um jogo free-to-play do gênero battle royale, onde até 100 jogadores lutam em espaços cada vez menores para serem a última pessoa ou time vencedor. Embora ambos os jogos tenham sido bem sucedidos para a Epic Games, o Fortnite Battle Royale se tornou um sucesso retumbante, atraindo mais de 125 milhões de jogadores em menos de um ano e ganhando centenas de milhões de dólares por mês, e desde então tem sido um fenômeno cultural.

Mais informações: https://www.epicgames.com/fortnite/pt-BR/home

Apex legends

É um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Situado no mesmo universo da série Titanfall, Apex Legends diferencia-se de outros jogos battle royale, tomando emprestado conceitos do hero shooter, com a lenda de cada jogador tendo skills e habilidades únicas, e principalmente exigindo que os jogadores trabalhem em esquadrões de três, com a capacidade de reanimar companheiros de esquadrão abatidos.

Mais informações: https://www.ea.com/pt-br/games/apex-legends

Call of Duty Modern Warfare: Warzone

Call of Duty: Warzone é um jogo eletrônico free-to-play do gênero battle royale desenvolvido pela Infinity Ward e Raven Software e publicado pela Activision. O jogo faz parte do título Call of Duty: Modern Warfare (2019), mas não requer compra. Warzone permite um combate em um modo multijogador on-line entre 150 jogadores na cidade fictícia de Verdansk, que é vagamente baseada na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia. Ele apresenta uma progressão de plataforma-cruzada entre os dois jogos.

Mais informações: https://www.callofduty.com/br/pt/warzone

Hearthstone

Hearthstone, originalmente conhecido como Hearthstone: Heroes of Warcraft, é um jogo de cartas estratégico on-line desenvolvido e publicado pela empresa Blizzard Entertainment. É o primeiro jogo da empresa gratuito e também o primeiro a ser lançado para plataformas móveis. Em Hearthstone, jogadores constroem decks de cartas a partir de heróis que representam nove classes do universo de Warcraft e trocam turnos jogando cartas de seus decks personalizados, usando feitiços, armas ou habilidades heroicas.

Mais informações: https://playhearthstone.com/pt-br/