Participamos do

Novo filme de Karim Ainouz, "Aeroporto Central" estreia neste mês no Canal Brasil

Diretor de "A Vida Invisível", novo filme de Karim Ainouz estava previsto para estrear nos cinemas brasileiros, mas será lançado no Canal Brasil ainda este mês
13:57 | Abr. 07, 2020
Autor Lillian Santos
Foto do autor
Lillian Santos Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Praia do Futuro”, “Madame Satã”, “O céu de Suely”, entre outros longas-metragens conhecidos pelos admiradores do cinema brasileiro foram dirigidos pelo cearense Karim Ainouz. O mais recente, “A Vida Invisível” (2019) foi o longa selecionado para representar o Brasil na 92ª edição do Oscar, como Melhor Filme Estrangeiro. Desde a década de 1990 no comando da direção de longas, curtas-metragens e documentários, Karim, agora lança “Aeroporto Central”.

Previsto para estrear nos cinemas brasileiros ainda este ano, mas com as salas de cinema fechadas devido às medidas de prevenção contra o coronavírus, “Aeroporto Central” será lançado on demand no Canal Brasil ainda em abril. A informação foi divulgada por Karim Ainouz via rede social e confirmada pelo Canal, mas ainda não tem data divulgada. 

"O @CanalBrasil vai lançar direto no VOD, no final de abril, o aguardado longa "Aeroporto Central", produzido pela Mar Filmes, que estava previsto para estrear em breve nos cinemas nacionais", escreveu Karim em seu Instagram.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assista ao trailer

Produzido pela Mar Filmes, o longa-metragem documentário acompanha a história de Ibrahim Al-Hussein, um jovem sírio de 18 anos, que morou durante um ano no aeroporto de Tempelhof, em Berlim, enquanto aguardava permissão para residir na Alemanha. Assim como Ibrahim, cerca de três mil imigrantes estão alojados no aeroporto desativado à espera de asilo no país.

Com roteiro de Karim Aïnouz e Valentin Noujaim, o documentário recebeu o Troféu Anistia Internacional, no Festival de Berlim em 2018, e foi exibido no Festival do Rio no mesmo ano.

Com “Aeroporto Central” marcado para estrear em abril, confira outras produções nacionais que serão lançadas este mês no Canal Brasil:

10 de abril: Tim Maia - Vale o que vier
13 de abril: Seleção Brasileira - Paixão de um Povo
22 de abril: Vendo ou Alugo
22 de abril: Torre das Donzelas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar