PUBLICIDADE
Noticia

Orquestra Contemporânea Brasileira transmite apresentações online para arrecadar doações

Orquestra Contemporânea Brasileira transmite apresentações nas redes sociais de concertos de música clássica e popular para arrecadar contribuições que serão doadas aos músicos que estão sem trabalhar devido a quarentena

Lillian Santos
31/03/2020 14:20:32
Orquestra Contemporânea Brasileira transmite apresentações online para arrecadar doações
Orquestra Contemporânea Brasileira transmite apresentações online para arrecadar doações (Foto: divulgação)

Sair de casa para ir a um evento de música, teatro ou uma sessão de cinema ainda não é possível. Com as recomendações de isolamento para impedir aglomeração de pessoas e combater o coronavírus, locais de entretenimento e artistas das mais diversas áreas promovem ações para se manter durante o período de quarentena.

Com a última apresentação cancelada, marcada para acontecer no dia 22 de março, no Cineteatro São Luiz, a Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) promove neste sábado, 4, uma íntegra de um dos concertos realizados em 2019. O evento online será transmitido nos perfis do Facebook e Instagram da OCB, a partir de 19 horas. A apresentação terá duração de 60 minutos, entre músicas clássicas, eruditas e populares, que foram gravadas no Cineteatro São Luiz durante o concerto da abertura da temporada de 2019.

Leia tambémPorto Iracema das Artes disponibiliza vídeos gratuitos de espetáculos teatrais

“Essa foi uma forma que a gente encontrou de manter a Orquestra conectada, mesmo cada um em sua casa, e também de levar a música para o público. Ao longo desses anos, a OCB formou uma plateia comprometida com os nossos concertos, são pessoas cativas e que torcem pela Orquestra. A gente gostaria de retribuir o carinho do público”, explica Arley França, maestro e idealizador da OCB.

O evento realizado no Cineteatro São Luiz em março do ano passado será transmitido online para arrecadar doações que serão redistribuídas ao músicos e profissionais da Orquestra. “Cerca de 25 componentes da Orquestra estão sem trabalho, essas doações estão sendo direcionadas aqueles eles que não possuem uma outra fonte de renda se não a música”, conta o regente. As contribuições podem ser feitas diretamente pelo site da Sinfonia Br, ou por meio de transferência bancária.

 

Serviço

Concerto online Orquestra Contemporânea Brasileira
Onde: transmissão no site www.sinfoniabr.org e nas redes sociais da OCB
Quando: sábado, 4, às 19 horas
Informações: (85) 98812-6636

Para doar
Caixa Econômica Federal
Agência: 3418
Operação: 003
Conta corrente: 1845-2
Associação dos Amigos da Arte - AAMARTE